O que é uma comunidade?
Uma comunidade é formada por um grupo de clientes e representantes de atendimento. Eles colaboram entre si compartilhando suas ideias, problemas, dúvidas e informações. Pessoas na comunidade ajudam-se uns aos outros sempre que necessário. Eles respondem as questões uns dos outros.
Crie sua própria comunidade no LiveAgent. Aprenda mais sobre o Fórum.
Assista como criar uma comunidade de marca
Uma comunidade de marca é mais do que apenas os elementos visuais associados a uma empresa, como o logotipo ou a paleta de cores. Ela engloba a impressão geral que uma marca cria por meio de seus produtos, serviços e esforços de marketing. Embora muitas marcas existam, apenas algumas cultivaram com sucesso uma comunidade genuína de defensores e evangelistas dedicados. Este vídeo foca nas estratégias que os profissionais de marketing podem usar para construir comunidades de marca leais, com ênfase especial no princípio PIE: Propósito, Influência e Experiências.
Frequently Asked Questions
O que é uma comunidade?
Uma comunidade é um grupo de pessoas focadas em torno de um tópico e ideia específicos. Pode ser um grupo de clientes e representantes de clientes trabalhando juntos. Os membros da comunidade podem compartilhar suas ideias, problemas, informações e perguntas.
Como criar uma comunidade dentro do LiveAgent?
Para criar uma comunidade no LiveAgent, acesse o portal do cliente de autoatendimento. Em seguida, insira um título e decida se deseja que a comunidade seja interna ou pública. Além disso, você deve criar uma descrição com base em palavras-chave selecionadas corretamente, graças às quais você terá um impacto positivo no SEO. Além disso, o departamento responsável pelo tratamento das entradas de dados deve ser selecionado.
Quais são os recursos obrigatórios de um fórum de comunidade?
Um fórum da comunidade deve ter funções específicas. É uma boa ideia criar um processo de integração da comunidade para tornar mais fácil para os novos membros saberem do que estão participando. Uma ideia interessante é criar regras ou um vídeo que responda perguntas sobre como funciona o fórum da comunidade. Tente envolver a comunidade e envolva-se para apoiar e desenvolver a comunidade.
Se você já está interessado em melhorar seu atendimento ao cliente, você pode querer saber mais sobre as diferenças e dicas entre atendimento ao cliente e suporte ao cliente. Este artigo explora as principais diferenças e semelhanças entre os dois, além de oferecer dicas práticas para fornecer o melhor serviço possível.
Outro tópico interessante é a advocacia do cliente, onde você pode descobrir como melhorar a experiência do cliente e a importância de ter clientes que apoiam sua marca. Este artigo também oferece dicas valiosas e um vídeo explicativo sobre o tema.
Se você está considerando a implementação de um software, o artigo sobre o melhor software de CRM para 2024 pode ser útil. Ele lista as principais opções disponíveis, suas características, prós, contras e preços, ajudando você a escolher a melhor ferramenta para o seu negócio.
Por fim, você pode aprender sobre como lidar com solicitações de suporte, o que é uma solicitação de suporte e como ela pode beneficiar sua empresa. Este artigo é essencial para entender como melhorar seu suporte ao cliente e garantir que suas dúvidas sejam respondidas de forma eficiente.
Interface de Programação de Aplicativos
A API (interface de programação de aplicativos) é uma combinação de ferramentas e códigos. Softwares usam API para integrar outros aplicativos. API define a cooperação.
Empresas de atendimento ao consumidor
Empresas de atendimento ao consumidor são empresas terceirizadas que oferecem um atendimento ao cliente completo. Empresas de atendimento ao consumidor podem oferecer serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.