O que são chamadas de saída?
Uma chamada de saída ou chamada externa é um tipo de interação telefônica que é iniciada por um agente de centro de chamadas. Normalmente, essas chamadas para os clientes são feitas por membros da equipe de vendas ou representantes de atendimento ao cliente.
As equipes de vendas tendem a iniciar ligações frias para novos leads que não têm nenhum relacionamento anterior com a empresa. Essas ligações de vendas de saída são muito úteis quando se trata de gerar leads e expandir as listas de contatos das empresas.
Estratégias para chamadas externas bem-sucedidas
Abaixo você encontrará algumas estratégias que irão te ajudar a levar suas ligações de saída para o próximo nível.
Sempre siga a lei.
Diferentes lugares têm diferentes requisitos legais para a operação de um centro de contato. Certifique-se de entender completamente as leis e regulamentações vigentes em sua área.
Se você não tem um advogado da empresa, você pode contratar uma empresa terceirizada para analisar todas as leis aplicáveis. Tenha especial cuidado ao lidar e armazenar informações e dados dos clientes. Um vazamento pode ser prejudicial à sua reputação, bem como ao seu negócio como um todo.
Implementar software de gerenciamento de centro de chamadas externas.
Não subestime a importância de um software de call center confiável que tenha ótimas capacidades de chamadas externas.
O software de suporte técnico, como o LiveAgent, torna possível configurar um call center de saída como parte de suas principais operações comerciais. Ele não apenas oferece uma maneira para seus agentes fazerem contato com potenciais clientes, mas também permite que você estude as interações com os clientes e melhore ainda mais seus indicadores-chave de desempenho. Caso você já esteja utilizando outra solução de software, como o CallHub ou CallPage, o LiveAgent oferece suporte à migração de dados dessas e muitas outras plataformas.
Além disso, você pode registrar todos os dados importantes do cliente em um CRM integrado para que seus agentes possam oferecer uma excelente experiência do cliente a cada vez.
Treine seus funcionários
Ninguém quer receber uma ligação de uma pessoa que fica nervosa ou irritada e é difícil de se comunicar. Certifique-se de que os membros da sua equipe de atendimento ao cliente estejam bem treinados e preparados para falar com os clientes, independentemente da situação.
Existem várias maneiras pelas quais você pode fornecer treinamento para sua equipe. Qual você escolhe depende do tamanho do seu centro de contato, quantos agentes você tem e do tipo de clientes com quem eles costumam falar.
Aqui estão algumas maneiras de treinar a equipe do seu call center:
estabeleça sessões de treinamento regulares – Elas podem ser lideradas por profissionais externos ou por funcionários mais experientes em sua empresa.
realizar seminários – Mantenha seus agentes atualizados sobre novas práticas e tecnologias que estão surgindo.
analisar gravações de chamadas – O software de helpdesk, como o LiveAgent, permite que você estude as gravações de chamadas anteriores dos clientes. Você pode usá-las para ensinar aos seus funcionários sobre boas e más práticas de atendimento ao cliente.
use guiões de chamada – O planejamento de chamadas é fundamental, e os scripts devem ser desenvolvidos com cuidado. Você não quer que seus agentes de suporte ao cliente ou representantes de vendas pareçam muito rígidos e não naturais.
Analise e melhore seus KPIs
Você deve acompanhar e atualizar consistentemente seus KPIs e as metas que você estabeleceu para o seu negócio. Alguns dos KPIs aos quais você deve prestar atenção incluem:
- taxa de conexão
- resolução de primeira chamada
- tempo de ocupação
- pontuações de qualidade
- taxa de abandono
Esses KPIs permitirão que você acompanhe as taxas de sucesso do seu centro de chamadas externas. Eles também fornecerão dados que você pode usar para ajustar suas operações comerciais. Por exemplo, você pode descobrir que seu centro de chamadas não se beneficia de discadores automáticos ou discadores preditivos, mas recursos como IVR e retorno de chamada automático são de grande utilidade. Portanto, você pode alocar melhor seu orçamento e manter as coisas funcionando sem problemas.
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Frequently Asked Questions
O que são as chamadas de saída e seus tipos?
As chamadas externas são aquelas interações por telefone que são iniciadas pelos agentes de call center para os clientes. Tipos de chamadas externas incluem telemarketing e ligações frias, arrecadação de fundos, chamadas de atendimento ao cliente, pesquisa de mercado, chamadas de marketing, pesquisas de satisfação do cliente, chamadas de acompanhamento pós-venda, etc.
A chamada de saída significa que você ligou?
Sim. Em uma chamada de saída, o chamador inicia o contato com o destinatário.
Como lidar com chamadas de saída no LiveAgent?
O software de helpdesk LiveAgent permite que você configure seu call center de saída. Se você estiver interessado em oferecer um serviço excepcional ao cliente, você pode prosseguir e se familiarizar com o LiveAgent se inscrevendo para uma avaliação gratuita de 30 dias, ou então você pode agendar uma chamada de demonstração com um membro da equipe de vendas.
Como tornar uma ligação de saída efetiva?
Você pode fazer isso garantindo que seus agentes de call center de saída forneçam uma excelente comunicação com os clientes - eles são educados, respeitam o tempo dos clientes e fazem com que eles se sintam valorizados. Além disso, sempre agende uma ligação de acompanhamento caso o cliente tenha mais perguntas, não esteja certo sobre algo, etc. Isso permite que você construa relacionamentos duradouros e fortes com os clientes.
Depois de entender o que são chamadas de saída e como elas funcionam, você pode se interessar em aprender mais sobre como os call centers de saída operam. Descubra os desafios e os benefícios de usar um call center de saída, incluindo como isso pode aumentar suas vendas e melhorar o atendimento ao consumidor.
Além disso, é importante saber como lidar com chamadas de entrada para complementar sua estratégia de comunicação. Aprenda a construir uma estratégia eficaz para chamadas de entrada e descubra como usar a tecnologia certa para otimizar a experiência do cliente.
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