O que é uma chamada SIP?
SIP calling is also known as Session Initiation Protocol calling. Session Initiation Protocol is a signaling protocol used for initiating, maintaining and terminating communication sessions over VoIP and other Internet and cloud-based communication platforms. SIP calling is often interchanged with VoIP calling, however, that isn’t exactly correct. VoIP (Voice over Internet Protocol) is a broader term that refers to a group of technologies used for sending and receiving phone calls made over the internet rather than traditional phone lines. While SIP is one individual technology that supports VoIP. In addition to voice calls, SIP protocol is used to transmit various data, including video chats and video calls, video conferencing, instant messaging and other multimedia communications.
Além de iniciar chamadas telefônicas, um sistema de telefone SIP é capaz de realizar outras funções VoIP, como identificar a localização do usuário, determinar sua disponibilidade para responder e se o dispositivo do destinatário é compatível com o tipo de chamada iniciada, transferir e encerrar chamadas, etc.
Como funciona a chamada SIP?
Um sistema de telefone tradicional consiste em três partes principais:
Central privada de comutação telefônica (PBX), um sistema telefônico local que gerencia chamadas.
Linhas de Interface de Taxa Primária (PRI) que conectam chamadas à PSTN.
Rede Telefônica Comutada Pública (RTPC) que encaminha chamadas para o seu destino.
A chamada SIP permite basicamente omitir linhas PRI, pois usa um tronco SIP (que é uma conexão virtual) que conecta diretamente o PBX ao PSTN pela Internet. As chamadas SIP também eliminam a necessidade de várias linhas telefônicas, o que permite uma escalabilidade mais fácil e econômica em comparação com o uso de linhas telefônicas comerciais tradicionais.
Uma vez que cada tronco SIP pode conter um número ilimitado de canais (um canal é equivalente a uma chamada de entrada ou saída), uma empresa exigiria um único tronco SIP, independentemente do número de chamadas simultâneas. Em vez de comprar linhas telefônicas adicionais que geralmente vêm em grupos de 23 (o que normalmente é mais do que realmente usado), com as chamadas SIP, você pode comprar um canal por vez apenas quando for necessário. Além disso, as chamadas SIP proporcionam economias de custo significativas nas comunicações empresariais, visto que as chamadas locais, de longa distância e internacionais podem ser feitas simplesmente usando a conexão com a Internet.
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Assista a um vídeo sobre chamadas SIP
O SIP chamando e o software de helpdesk LiveAgent são dois produtos que podem ser integrados de forma perfeita, proporcionando aos proprietários de empresas uma experiência de comunicação unificada para seus clientes. Essa integração permite que os clientes realizem chamadas diretamente para o helpdesk e que os agentes do helpdesk acessem facilmente informações do cliente e bases de conhecimento. Com as chamadas SIP, as empresas podem economizar tempo e dinheiro ao tornar as chamadas mais eficientes, e o software de helpdesk LiveAgent garante que o atendimento ao cliente esteja sempre no mais alto nível.
Frequently Asked Questions
Quais são os benefícios das chamadas SIP?
As chamadas SIP oferecem uma série de benefícios para as empresas. Um sistema telefônico SIP é fácil de configurar, gerenciar e dimensionar sempre que necessário, sem a necessidade de adicionar mais linhas telefônicas. Ele permite maior eficiência de custos, eliminando várias redes, excesso de hardware, custos de instalação e manutenção. Como as chamadas SIP podem ser recebidas em todos os tipos de laptop e dispositivos móveis e facilmente roteadas, isso ajuda a tornar sua empresa mais disponível para clientes e funcionários.
Quem deve usar as chamadas SIP?
A chamada SIP é amplamente adotada por pequenas empresas e startups em uma variedade de setores devido à sua implementação fácil, flexibilidade, fácil acessibilidade entre dispositivos, escalabilidade, confiabilidade e economia. Muitas organizações o usam para comunicações externas e internas. Embora grandes empresas possam enfrentar o desafio de mudar para o tronco SIP e levar seu sistema PBX para a nuvem, elas também podem se beneficiar da economia de longo prazo em suas despesas de comunicação.
É possível fazer chamadas SIP no LiveAgent?
O software de call center LiveAgent pode ser integrado com uma variedade de aplicativos de terceiros, incluindo vários provedores de troncos SIP, como Twilio. Você pode facilmente conectar softphones como outro dispositivo, adicionar o seu provedor SIP e fazer chamadas SIP no LiveAgent, enquanto essas chamadas ainda serão tratadas, gravadas e rastreadas pela própria infraestrutura de rede robusta do LiveAgent. Para adicionar o seu próprio provedor SIP no LiveAgent, consulte este guia: Integração do provedor SIP para licenças hospedadas.
Depois de aprender sobre chamadas SIP, você pode estar interessado em explorar como integrar Sipcall ao seu sistema e descobrir os benefícios de usar um call center LiveAgent. Além disso, compreender o software de VoIP pode ajudar a maximizar a eficiência das suas comunicações empresariais, destacando as vantagens sobre os telefones tradicionais.
Outra leitura recomendada é sobre provedores de serviços de VoIP, para aprender a escolher o melhor provedor para suas necessidades e entender por que o VoIP é uma escolha superior para empresas. Por fim, se você está considerando melhorar a infraestrutura da sua central de atendimento, confira mais sobre o software de call center e como ele pode transformar seu atendimento ao cliente.
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