Toda tentativa de solicitar negócios de um cliente em potencial por telefone é considerada uma chamada fria. Ao contrário da chamada quente, os clientes não estão cientes da empresa que os está ligando.
Se você está apenas começando um negócio ou já tem uma organização bem estabelecida, a busca por novos leads é interminável. Para startups, encontrar o maior número possível de conexões de qualidade significa se tornar relevante e competitivo.
O orçamento é o maior problema para a maioria das novas empresas. A falta de fundos adequados impede muitos novos negócios de aproveitarem todas as formas de marketing disponíveis, resultando em vendas fracas devido à exaustão da maioria de suas perspectivas potenciais.
Aqui é onde a chamada fria entra em jogo como uma nova fonte de leads frescos. Com isso em mente, vamos falar sobre o que é a chamada fria, sua legalidade, as melhores maneiras de fazer ligações frias e muito mais.
O que é uma chamada fria?
Uma chamada fria é uma forma tradicional de marketing. Refere-se a uma técnica de negócios em que um vendedor ou profissional de marketing usa um telefone para fazer ligações na tentativa de persuadir prospectos potenciais que não possuem conhecimento prévio sobre seu negócio a comprar seus produtos ou serviços.
Um novo proprietário de negócio pode contar com a realização de chamadas frias para descobrir uma boa oportunidade para o crescimento de um negócio. As chamadas frias podem ser usadas para gerar mais leads e impulsionar o desenvolvimento do negócio se certos requisitos forem atendidos.
Qual é a lei sobre chamadas frias?
A chamada fria é legal, desde que você siga certas regras e regulamentações. No entanto, a chamada fria ilegal ocorre nas seguintes situações:
- Quando um vendedor ignora dizer o nome do potencial cliente, o nome de sua empresa, número de telefone ou endereço;
- Se um vendedor ignora o pedido de um cliente em potencial para sair e não retornar;
- Se um vendedor utilizar chamadas a frio para oferecer serviços ou produtos com preços acima do preço médio estabelecido pela lei do Reino Unido sem um acordo por escrito, isso lhe dá duas semanas (14 dias) para cancelar o acordo.
O não cumprimento destas regulamentações pode resultar na prática de um delito criminal.
Como você faz chamadas frias?
A chamada fria requer uma preparação detalhada para se tornar bem sucedida. Primeiro, você realiza pesquisas sobre possíveis prospects para encontrar informações chave sobre eles. Isso ajudará a chamar a atenção deles e entregar valor. Mais importante ainda, você será capaz de criar uma lista de prospects que possam estar interessados no que você está vendendo.
Comece verificando suas redes sociais, CRM, sites da empresa e LinkedIn. Crie um esboço do que você quer dizer para desenvolver um roteiro de chamada fria. Certifique-se de que suas chamadas frias comecem com uma frase de abertura cativante. Não comece com um discurso de vendas, mas sim tente entender as necessidades do prospecto e adequar a oferta a elas. Por fim, aprenda a lidar com a rejeição e superar a relutância em fazer chamadas.
O que você diz em uma chamada fria?
Como seus representantes de vendas têm tempo limitado para fazer uma argumentação com as ligações de vendas, eles devem garantir que usem esse tempo para criar um relacionamento comercial com os potenciais clientes em potencial.
Inicie sua chamada fria com uma apresentação adequada para envolver o prospecto no processo de vendas. Diga algumas palavras sobre a empresa e o motivo da chamada.
Você pode seguir este esboço para superar facilmente as objeções.
Relate – mostrar sua compreensão e apreciação;
Ponte – ofereça informações abrangentes sobre sua oferta para envolver o prospecto e estabelecer um relacionamento;
Sele o acordo – faça sua pergunta e faça uma oferta para obter o compromisso deles.
Quanto tempo deve demorar uma chamada fria?
De acordo com algumas das campanhas de chamadas frias mais bem sucedidas, uma chamada fria deve durar em média 7,5 minutos.
Simplificando, o tempo ideal e médio de uma chamada fria deve ser apenas o suficiente para que seus representantes de vendas façam a apresentação de vendas e consigam envolver o cliente em potencial.
O tempo médio de chamada fria é de aproximadamente 7,5 minutos. No entanto, quanto mais longa for a conversa, maiores serão as chances de sucesso.
Quanto tempo leva para fazer 100 chamadas frias?
Fazer 100 chamadas a frio pode levar de 1 a 5 horas, mas isso depende muito do sistema de discagem que você está usando. Se você quiser melhorar seus esforços de chamadas a frio, precisará de uma estratégia de vendas adequada.
Comece escolhendo o sistema de discagem certo para suas necessidades e pense no número de prospects que você precisa alcançar diariamente para atingir sua meta. O tempo necessário para fazer 100 ligações frias depende de quantos números seu sistema pode discar ao mesmo tempo, bem como o número de prospects que você realmente alcança.
Quais são os melhores horários para uma chamada fria?
Quando se trata da melhor hora do dia para uma chamada fria, não há uma resposta única para todos. No entanto, existem tendências específicas que indicam que o melhor horário para ligar para possíveis clientes em potencial é entre 9h e 16h.
De acordo com dados coletados de mais de 11 milhões de chamadasfrias, o melhor horário de resposta nos Estados Unidos é às 10 horas da manhã e às 2 horas da tarde.
Depois do expediente, aos finais de semana, de manhã bem cedo e nos feriados são definitivamente considerados um momento inadequado para fazer chamadas frias. Portanto, ajuste sua agenda de chamadas para alcançar o máximo de prospects possível.
Quão bem-sucedida é a chamada fria nas vendas?
Embora a abordagem telefônica possa resultar em efetuar uma venda real, sua taxa de sucesso depende muito do tipo de negócio que você está administrando e do prospecto que você está tentando alcançar.
Existem algumas estimativas indicando que a chamada fria tem uma taxa de sucesso de 2%. No entanto, a chamada fria pode melhorar suas taxas de conversão em 20%, aumentar sua taxa de fechamento em até 50% e ajudar a melhorar vendas ruins.
Como automatizar chamadas frias?
A melhor maneira de automatizar chamadas frias é usar um discador progressivo para priorizar as chamadas atendidas e conectá-las automaticamente com vendas gratuitas repetições. Este software de chamada fria faz chamadas na hora certa e pode gravar conversas para ajudar seu os representantes de vendas personalizam sua abordagem.
Dicas para chamadas frias
Aqui estão algumas dicas de chamadas frias que devem ajudá-lo a desenvolver melhores habilidades de vendas. Use este conselho de vendas acionável para desenvolver um script de chamada fria mais eficaz:
- Agende seus horários de chamada fria com sabedoria para descobrir o melhor momento para direcionar prospects ideais.
- Crie uma agenda com um número-alvo de chamadas por dia e semana.
- Certifique-se de direcionar o tipo correto de público-alvo.
- Prepare um roteiro para ter um aspecto profissional e fazer a apresentação.
- Supere a rejeição e seja persistente.
Como parar as chamadas de vendedores insistentes?
Se um cliente em potencial está cansado de táticas de vendas abusivas, aqui estão algumas dicas principais para ajudá-los a parar de receber telefonemas indesejados.
- Informe qualquer chamada fria abusiva ao Serviço de Preferência Telefônica TPS (registro obrigatório). O serviço ajuda as pessoas a reduzir os tipos de ligações que recebem, como vendas abusivas e chamadas irritantes. O registro envolve seguir alguns passos.
- Use um dispositivo bloqueador de chamadas que exija um identificador de chamadas.
- Use o bloqueio de chamadas para parar de receber chamadas indesejadas.
- Verifique regularmente as chamadas do seu telefone.
Você pode denunciar os telefonemas de vendedores irritantes?
Registre seu número de telefone no TPS (grátis para usar). O truque com o TPS é que a empresa não permite que terceiros liguem para números registrados. Qualquer tentativa de fraude deve ser relatada à Action Fraud. Qualquer pessoa que queira reduzir chamadas de vendas abusivas ou acredite ter sido vítima de fraude pode denunciá-la ao Centro Nacional de Denúncias de Fraude e Crimes Cibernéticos da Action Fraud.
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Assista a um vídeo sobre chamadas frias.
A chamada fria é um método de vendas diretas em que as empresas ligam para os clientes para tentar fazer com que eles comprem um produto ou serviço. O software do LiveAgent de suporte ao cliente torna o processo mais fácil, fornecendo uma variedade de funcionalidades de automação, como ligações personalizadas para vários clientes, e a capacidade de armazenar informações do cliente e lidar com várias consultas de clientes ao mesmo tempo. O software também pode ser usado para rastrear o sucesso das campanhas de chamada fria, fornecendo análises detalhadas sobre leads, conversões e retorno sobre o investimento, o que pode ajudar a orientar uma campanha de marketing.
Frequently Asked Questions
O que é uma chamada fria?
A chamada fria é uma forma de telemarketing na qual um vendedor tenta persuadir um potencial cliente a comprar um produto ou serviço que estão vendendo. Fazer ligações frias requer uma pesquisa prévia completa, um roteiro e o uso de automação para torná-lo o mais eficaz possível.
Qual é a lei sobre chamadas frias?
Os operadores de telemarketing devem informar ao seu interlocutor o seu nome, o nome desta empresa, número de telefone e endereço, assim como que o objetivo da chamada é vender um produto ou serviço.
O que você diz em uma chamada fria?
Comece uma chamada fria se apresentando e informando a empresa com a qual você trabalha. Tente se relacionar com o prospecto e ofereça uma solução para problemas reais. Apresente sua proposta de vendas para que a pessoa saiba o motivo da sua chamada e esteja preparado para lidar com a rejeição.
Quanto tempo deve durar uma chamada fria?
Uma chamada fria deve durar menos de 10 minutos.
Quais são os melhores horários para fazer chamadas frias?
Os melhores momentos para fazer chamadas frias são às 10h e às 14h.
Quão bem-sucedida é a chamada fria em vendas?
A chamada fria pode aumentar as taxas de conversão, fechamento de vendas e geração de leads. No entanto, sua taxa de sucesso é apenas de 2% em comparação com soluções de telemarketing mais modernas.
Como você automatiza chamadas frias?
A melhor maneira de automatizar chamadas frias é usar um discador progressivo.
Você poderia compartilhar algumas dicas para realizar chamadas frias com sucesso?
As melhores dicas para fazer chamadas frias são: Encontre o melhor momento para ligar; Certifique-se de que está ligando para o tipo certo de público; Prepare um roteiro e ensaie para soar o mais profissional possível; Não comece sua chamada fria com um discurso de vendas e esteja preparado para lidar com a rejeição.
Como você parar chamadas frias?
Você tem várias maneiras de impedir chamadas indesejadas - usando um dispositivo de bloqueio de chamadas, bloqueio de chamadas ou relatando chamadas suspeitas para o TPS.
Você pode denunciar as chamadas frias?
Sim, você pode denunciar telefonemas de pessoas desconhecidas tanto para o TPS quanto para o Active Fraud.
Após entender o conceito de chamadas frias, você pode se aprofundar no assunto com o artigo "O que é uma chamada fria?" que oferece dicas e truques essenciais para melhorar suas estratégias. Se você está curioso sobre as regras que envolvem essas chamadas, não deixe de conferir "Qual é a lei sobre chamadas frias?". Para aprimorar ainda mais suas habilidades, descubra "Como você faz chamadas frias?" e aprenda técnicas eficazes para abordar seus clientes.
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