O que é um botão de chamada para ação?
Os botões de chamada para ação (também conhecidos como botões de CTA) são botões clicáveis que inspiram os visitantes do seu site a realizar uma ação específica (sua conversão desejada). Isso pode ser qualquer coisa que você queira que seus visitantes façam, como se inscrever em um boletim informativo, se inscrever para um teste gratuito, agendar uma demonstração, adicionar um item ao carrinho de compras, enviar um formulário de contato, iniciar um chat ao vivo, preencher um formulário de registro, fazer uma pesquisa, simplesmente visitar uma página específica do site, etc. Os botões de CTA podem tanto ter como objetivo converter instantaneamente os visitantes, como também servir como etapas valiosas no funil de vendas para alcançar metas secundárias de conversão.
Os botões de CTA podem ser encontrados geralmente em homepages, páginas de destino, páginas de produtos, páginas de preços, e-mails de vendas, boletins, no final de artigos ou postagens de blog e em anúncios online. Eles também podem ser colocados em quase qualquer lugar onde você queira chamar a atenção dos visitantes, envolvê-los e incentivá-los a tomar a ação desejada e melhorar sua taxa de conversão. É por isso que os botões de chamada para ação geralmente são os maiores, os mais brilhantes e ocupam a posição mais proeminente na página em que estão colocados.
Por que os botões de chamada para ação são tão importantes?
Translating…
Botões de chamada para ação estrategicamente posicionados criam uma melhor experiência do usuário para os visitantes, chamam sua atenção, os incentivam a dar os próximos passos, aumentam o engajamento. Eles também ajudam a melhorar suas conversões de metas e contribuem para as taxas de conversão geral do seu site. Especificamente, quando se trata das suas páginas de destino, um botão de CTA visualmente atraente e bem posicionado pode fazer toda a diferença entre uma conversão e uma saída. O sucesso das suas campanhas de marketing por email também depende muito da eficiência das suas CTAs por email.
Como adicionar um botão de chamada para ação em um site?
Ao adicionar botões de chamada à ação em seu site, há três fatores importantes a serem considerados para garantir que eles estejam envolvendo eficientemente os visitantes e gerando conversões. Os botões CTA precisam ser colocados corretamente, projetados para serem facilmente identificados e de forma simples.
posicionamento dos botões: Pense nas posições mais adequadas para os botões de CTA. Eles devem ser colocados em cabeçalhos, painéis laterais e na parte inferior das páginas.
design do botão: Escolha o design certo do botão de CTA – considere a forma dos botões, o tamanho e a cor, para que eles tenham uma aparência visualmente atrativa. Teste diferentes opções de botões para verificar qual recebe mais cliques.
texto ou cópia: Escreva a cópia que seja curta, direta ao ponto e acionável. Deve fornecer uma indicação clara do que acontece quando os visitantes clicam no botão.
Como fazer o botão de chamada para ação se destacar?
O design do botão de chamada para ação desempenha um papel fundamental na melhoria das taxas de conversão do seu site taxas de conversão. Um botão CTA que chama a atenção é a soma de vários elementos críticos (cor, contraste, forma, tamanho e texto). Aqui estão algumas melhores práticas sobre como destacar os botões de chamada para ação em seu site:
escolha a cor certa do botão
Embora não haja uma abordagem única para determinar qual cor funciona melhor para os botões de CTA – cores vibrantes como vermelho, verde, amarelo e laranja são relatadas como tendo um desempenho melhor, enquanto preto, branco, cinza e marrom são aconselhados a serem evitados na maioria dos casos. Por exemplo, a HubSpot testou uma vez botões de CTA vermelhos e verdes e descobriu que o botão de CTA vermelho teve um desempenho superior ao verde em 21%.
contraste com o entorno
Em geral, é recomendado usar cores com alto contraste em relação à cor de fundo e aos elementos circundantes para garantir que os botões de CTA possam chamar facilmente a atenção do usuário. Dito isso, a cor ainda deve se integrar ao design geral do seu site e ao esquema de cores dele.
preste atenção ao tamanho
Enquanto um botão de chamada para ação precisa ser grande o suficiente para ser facilmente lido tanto em computadores quanto em dispositivos móveis, ele não deve ser significativamente maior do que os demais elementos do site. Certifique-se também de adicionar espaço em branco suficiente ao redor do botão para que ele se destaque.
encontre a melhor forma
Quando se trata da forma do seu botão CTA, você pode optar por bordas retas ou arredondadas. Embora ambas as opções sejam bastante comuns, os botões de call to action com bordas arredondadas são considerados mais atrativos para o olho humano.
use cópia focada em ação
Verbos de ação (como União, Pedido, Obter, Reclamar, Baixar), combinados com ‘Agora’ ou outras palavras que transmitam o sentido de urgência, são conhecidos por melhorar a eficiência dos botões de CTA. Um estudo constatou que o uso de linguagem em primeira pessoa (‘Obtenha meu modelo grátis’ em vez de ‘Obtenha seu modelo grátis’) pode melhorar sua taxa de CTR em 90%.
Qual é uma boa taxa de cliques para um botão de chamada para ação?
Não há um benchmark unificado sobre o que é considerada uma boa taxa de cliques para botões de call to action. No entanto, de acordo com a pesquisa da Vye, a taxa média de cliques para diversos tipos de elementos de call-to-action (botões, textos e imagens) é de 4,23% em todas as indústrias, enquanto a média de CTR especificamente para botões de call to action é de 5,31% (comparado a 2,06% para CTAs apenas de texto e 3,53% para CTAs projetados com base em imagens). A pesquisa também revelou que as taxas médias de cliques em CTAs podem variar significativamente por setor. Assim, as indústrias financeira, de e-commerce, logística e imobiliária têm as maiores taxas de cliques em CTAs, enquanto elétrica, médica/ saúde e tecnologia estão entre as mais baixas.
Stand out from your competitors with a strong customer service culture
Handle all customer inquiries from one interface. Start improving your customer service with a 30-day free trial right away!
Frequently Asked Questions
O que é um botão de chamada para ação?
Um botão de chamada para ação (um botão CTA) é um botão que tem como objetivo envolver os visitantes do site e potenciais clientes e incentivá-los a realizar a ação desejada, como visitar uma página específica, assinar uma newsletter, adicionar um item ao carrinho de compras, inscrever-se para um teste gratuito, iniciar um chat ao vivo, etc. Os botões CTA geralmente são colocados em páginas iniciais, páginas de destino, páginas de preços, boletins informativos, e-mails de vendas e anúncios.
Por que os botões de chamada para ação são tão importantes?
Quando os visitantes navegarem em seu site, os botões de chamada para ação deixam claro para eles quais são os próximos passos que devem tomar - caso contrário, eles podem simplesmente sair sem realizar a conversão. Assim, os botões de CTA desempenham um papel fundamental na interação com os visitantes do site, guiando-os durante a jornada de compra e contribuindo para o aumento das conversões.
Como você adiciona um botão de chamada para ação em um website?
Para adicionar um botão de chamada para ação em seu site e garantir que ele converta eficientemente os visitantes, pense onde ele será posicionado, como ele parecerá e o que ele dirá. Escolha a posição correta (cabeçalhos, barras laterais, rodapés), o design (forma, tamanho e cor que o tornarão atraente para os visitantes do seu site) e o texto que indique claramente o que acontece ao clicar no botão.
Como faço para destacar meu botão de chamada para ação?
Para tornar o seu botão CTA se destacar, escolha a cor que melhor se adapte ao design geral do seu site (vermelho, verde, laranja e amarelo são geralmente recomendados). Certifique-se de que ele tenha um bom contraste com a cor de fundo e seja grande o suficiente para chamar atenção sem ofuscar o restante do conteúdo. Use um texto cheio de ação que adicione um senso de urgência e lembre-se de que usar linguagem em primeira pessoa pode melhorar ainda mais o CTR do seu chamado para ação.
Qual é uma boa taxa de cliques para chamadas de ação?
Embora não haja um referencial universal sobre o que poderia ser considerado uma boa taxa de cliques para botões de chamada para ação, a pesquisa realizada pela agência de marketing Vye descobriu que a taxa média de CTR para vários tipos de elementos de chamada para ação é de 4,23% em todos os setores (5,31% para botões CTA especificamente). No entanto, esse número pode variar bastante conforme o setor.
Depois de aprender sobre o botão de chamada para ação, você pode explorar mais sobre como criar um CTA efetivo e entender o que faz um bom chamado para ação. Descubra também a importância da disposição de chamada e como ela pode impactar no atendimento ao cliente, garantindo que suas ligações sejam organizadas e eficientes. Se você quer melhorar seu atendimento, não deixe de conferir dicas valiosas sobre como melhorar seu atendimento cliente, ajudando a criar experiências positivas para seus clientes.
Descubra como gerenciar eficientemente o alto volume de chamadas em seu call center com estratégias essenciais, como a inclusão de canais de suporte adicionais, desenvolvimento de recursos de autoatendimento e otimização do URA. Aprenda a melhorar a satisfação do cliente e a eficiência dos agentes, reduzindo tempos de espera e chamadas perdidas. Explore as soluções do LiveAgent para aprimorar seu atendimento ao cliente.
Descubra como o botão de chat do LiveAgent pode transformar o atendimento ao cliente do seu site, permitindo comunicação em tempo real e aumentando a satisfação dos clientes. Personalize e posicione estrategicamente o botão para otimizar a interação e impulsionar seus resultados de negócios. Experimente agora gratuitamente!