O que é um tempo médio de atendimento?
O tempo médio de atendimento (AHT), ou tempo de atendimento de chamadas, é uma das principais métricas em todo call center. Representa o tempo médio que os agentes do contact center gastam em todas as chamadas médias dos clientes. Isso inclui a conversa telefônica em si, o tempo médio de espera, bem como quaisquer tarefas necessárias pós-chamada.
Como você calcula o tempo médio de atendimento?
Para calcular o AHT no seu centro de contato, você pode usar a seguinte fórmula:
AHT = (Tempo total de conversação + Tempo total de espera + Tarefas pós-chamada) / Número total de chamadas de clientes
Benefícios de rastrear o AHT
Vamos analisar alguns benefícios que manter o controle do AHT pode trazer para o seu negócio.
Maior pontuação de satisfação do cliente – Ao monitorar seu tempo médio de atendimento, você pode trabalhar para fornecer uma melhor experiência do cliente , minimizando retenções desnecessárias e reduzindo as taxas de abandono.
Alocação de orçamento – Somente se você tiver um conhecimento profundo das operações do seu call center você poderá começar a orçamentar. Você precisa treinar seus agentes de call center para que possam resolver as dúvidas dos clientes com mais eficiência? São necessários mais funcionários para acompanhar a carga de trabalho? Ou você está com excesso de pessoal? AHT fornece informações valiosas antes de tomar tais decisões.
Maior produtividade do call center – O tempo médio de atendimento é um componente importante das métricas de produtividade, juntamente com indicadores como utilização do agente , porcentagem de transferências de chamadas, desempenho do agente e muito mais. Rastreá-los pode revelar muitos problemas ocultos, bem como identificar agentes de alto desempenho.
Fornecer serviço de suporte ao cliente de alta qualidade – Para fornecer uma excelente experiência ao cliente, seus agentes precisam não apenas ser amigáveis e bem informados, mas também responder às perguntas dos clientes no prazo. Quando você tem números concretos para analisar, é muito mais fácil trabalhar para fornecer um atendimento ao cliente rápido e confiável.
Há muitas maneiras de melhorar seu tempo médio de atendimento, como treinamento contínuo, fornecimento de ferramentas de negócios como uma base de conhecimento adequada, uso de software confiável de help desk e call center (por exemplo, LiveAgent), adaptando a automação (distribuidor automático de chamadas, resposta de voz interativa, etc.) e muito mais.
Are you delivering the best possible customer experience?
It costs 5 times more to acquire a customer than to retain an existing one. Use LiveAgent to drive brand loyalty with every customer interaction. With LiveAgent, it’s easy.
Assista a um vídeo sobre AHT e como calculá-lo.
O tempo médio de atendimento (AHT) é uma métrica crucial no suporte ao cliente, medindo o tempo necessário para lidar com uma interação com o cliente. Um AHT mais curto leva a uma maior satisfação do cliente. Os fatores que influenciam o AHT incluem a complexidade do problema, as habilidades do agente, a eficiência do sistema e as ferramentas de comunicação. AHT ajuda a otimizar recursos e melhorar a eficiência operacional. Saiba mais sobre a importância do AHT e seu impacto no suporte ao cliente neste vídeo.
Após entender o que é o tempo médio de atendimento e como calculá-lo, você pode querer explorar como o tempo de atendimento de chamadas pode impactar a satisfação do cliente. Descubra também as respostas para as frequently asked questions sobre o tempo de atendimento de chamadas. Além disso, se você está buscando formas de melhorar a eficiência da sua equipe, o rastreamento de tempo pode ser uma ferramenta valiosa. Veja como essa prática pode aumentar a produtividade e garantir uma carga de trabalho equilibrada para seus agentes. Por fim, aprenda sobre o tempo de resolução e como ele se relaciona com a eficiência do help desk. Descubra estratégias para melhorar a eficiência e reduzir o tempo de resolução.
Atendimento ao cliente em 2024: Definição, tipos, custo e mais
Descubra o futuro do atendimento ao cliente em 2024 com nosso guia definitivo. Explore definições, tipos, custos, desafios e práticas recomendadas para oferecer um serviço excepcional. Aprenda como transformar o atendimento ao cliente em uma experiência memorável e colher benefícios financeiros. Mergulhe em insights práticos para elevar seu serviço ao padrão ouro de amanhã.
Centro de atendimento ao cliente
Centro de atendimento ao cliente, também conhecido como centro de contato, é uma parte específica de uma organização. O centro é composto por equipe de representantes de clientes.