O que é automação de call center?
A automação do call center refere-se ao uso de uma solução de automação de chamadas para automatizar as tarefas anteriormente tratadas pelos agentes humanos. Um call center automatizado alivia as tarefas repetitivas dos agentes de suporte e melhora a eficiência operacional enquanto reduz os custos operacionais. As plataformas de automação apresentam tecnologias de ponta, como a resposta de voz interativa (IVR), roteamento de chamadas e retornos de chamadas. Eles ajudam a simplificar a automação de chamadas, minimizar os tempos de espera e reduzir o tempo ocioso de todos os agentes.
A automação do contact center cria uma experiência de cliente sem esforço. Ele permite que as empresas tenham uma plataforma própria de engajamento do cliente e melhorem a satisfação do cliente e aumentem as vendas.
Qual software é usado na automação de call center?
O software de call center impulsiona toda a iniciativa de automação do call center. É frequentemente usado de forma intercambiável com software de contact center ou ferramentas de automação de chamadas. O software de call center do LiveAgent utiliza a mais recente tecnologia de centro de contato e automação de voz para permitir que você use:
- Automação inteligente
- URA (Resposta de Voz Interativa)
- Roteamento inteligente de chamadas
- Agente virtual
- Inteligência Artificial
- Gerenciamento de chamadas de saída e de entrada.
É um software de contact center de ponta a ponta com suporte para call centers de entrada e saída.
Quem usa automação de call center?
No momento, a automação do call center está no centro do setor de atendimento ao cliente. No entanto, muitos outros setores dependem da automação de chamadas, especialmente empresas com call centers internos. Os casos de uso de software de call center geralmente estão vinculados a departamentos e cargos específicos.
A equipe do centro de contato com o cliente depende da automação de chamadas, pois isso os ajuda a descarregar muitas tarefas mundanas. Os seguintes cargos usam a automação de chamadas no dia a dia:
- Agente de centro de contato
- Gerente de call center
- Agente de atendimento ao cliente
Automate your workflow
LiveAgent offers wide range of useful automation and rules options. Why not try for yourself and see how helpful they can be?
Como automatizar as chamadas?
O LiveAgent permite que você aproveite os recursos de automação de atendimento ao cliente em tempo real para automatizar chamadas. Dado que esta é uma tarefa complexa, só foi possível realizá-la através de programação cuidadosa e tecnologias que possam compreender a linguagem natural, ou seja, IA.
A plataforma captura cada consulta de clientes, analisa-a e atribui-a a um canal de comunicação relevante. A Resposta Interativa por Voz, por exemplo, pode ajudá-lo a conectar clientes em potencial a agentes adequados instantaneamente. Com o roteamento de chamadas, o IVR utilizará todos os agentes disponíveis da melhor maneira possível.
Por fim, o recurso de retorno de chamada vem para ajudar os chamadores a solicitar retornos de chamada quando não houver agentes de suporte disponíveis ou a linha estiver ocupada.
Quais são as tendências atuais em automação de call center?
A transformação da automação do call center começou com a implementação do software call center. No entanto, este é um cenário dinâmico. É crucial acompanhar as últimas tendências e atender às demandas dos consumidores.
Uma das tendências atuais da automação de chamadas é a transformação digital. Desafia o status quo no setor de atendimento ao cliente e exige a integração de tecnologias nos negócios. Uma dessas tecnologias é o software de call center.
Usar o CRM juntamente com software de call center é outra tendência que surgiu graças à sua capacidade de personalizar o jornada do cliente e melhorar a interação com o cliente.
Por fim, o LiveAgent pode aprimorar significativamente seus recursos de comunicação e a produtividade do agente. Atualmente, a plataforma integra uma dezena de canais de comunicação, incluindo:
- Chat
- Chamadas
- Slack
- Viber
- Fórum
- Formulários de contato
- Chamadas de vídeo
- Feedbacks
Como a automação do call center aumenta o atendimento ao cliente?
Call automation automates repetitive and mundane tasks to make every business hour count.
Também melhora a experiência geral dos chamadores com IVR, retornos de chamada e roteamento inteligente, minimizando os tempos de espera. Algo tão simples quanto a opção de retorno de chamada torna mais fácil e conveniente entrar em contato com o suporte ao cliente.
Quais são os benefícios da automação de call center?
A automação de chamadas pode ajudá-lo a encantar os clientes, proporcionar uma experiência excepcional ao cliente e melhorar a satisfação do cliente. O LiveAgent pode ajudá-lo a alcançar todos os itens acima, melhorando os KPIs mais importantes do seu call center:
- Tempo médio de atendimento reduzido
- Tempo de resolução mais rápido
- Taxa de abandono de clientes reduzida
- Experiência do funcionário aprimorada
- Satisfação do funcionário melhorada
- Custo trabalhista reduzido, custo operacional e custo geral do centro de contato.
- Gravação e armazenamento simplificados do feedback dos clientes.
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Frequently Asked Questions
O que é automação de call center?
A automação de call center é um processo de automatização de tarefas de call center. O software de call center é uma ferramenta que possibilita a automação de tarefas repetitivas. As tarefas que podem ser automatizadas variam de tarefas repetitivas simples a automação de roteamento de chamadas predefinido complexo.
Qual é o software mais popular para automação de call center?
Softwares modernos de call center, como o LiveAgent, usam recursos avançados para automatizar vários processos em um contact center. Ele vem com IVR, roteamento de chamadas e retornos de chamada e ainda utiliza Inteligência Artificial e processamento de linguagem natural.
Quem a automação de call center mais beneficia?
As empresas do setor de atendimento ao cliente dependem da automação do call center diariamente. A automação de chamadas faz maravilhas nas mãos da equipe de contact center, incluindo agentes de contact center e gerentes de call center.
Como automatizar as chamadas?
As chamadas automatizadas são o núcleo da automação do atendimento ao cliente. O LiveAgent ajuda a automatizar chamadas em tempo real para agentes apropriados por meio de diferentes metodologias de roteamento - IVR, roteamento inteligente de chamadas e retorno de chamada simplificado. Ele garante que todos os problemas do cliente sejam resolvidos no prazo.
Quais práticas comuns são usadas na automação de call center?
As principais tendências atuais da automação de chamadas incluem: Transformação digital Interação simplificada com o cliente Suporte para vários canais de comunicação Personalização por meio da análise da jornada do cliente
O que a automação de call center faz pelo seu atendimento ao cliente?
O uso da automação de chamadas pode ajudá-lo a aprimorar o atendimento ao cliente de várias maneiras. Ele libera tempo para os agentes, automatiza a correspondência de clientes com uma consulta específica a agentes relevantes graças ao IVR e ao roteamento de chamadas, oferece uma opção de retorno de chamada e permite que os contact centers atendam aos clientes por meio de vários canais de comunicação, tudo em uma tela.
Quais são os benefícios da automação de call center?
A automação de chamadas pode ajudar sua empresa a encantar os clientes e proporcionar uma experiência excepcional ao cliente. Os benefícios mais específicos incluem redução do tempo médio de atendimento por cliente, redução dos custos do contact center e maior satisfação dos funcionários.
Depois de entender a importância da automação no seu call center, vale a pena explorar como a Academia - LiveAgent pode ser um recurso valioso para aprimorar suas habilidades de atendimento ao cliente. Lá, você encontrará dicas essenciais sobre como evitar atendimento ao cliente ruim e melhorar a experiência do consumidor. Além disso, aprofunde-se na psicologia do consumidor, um aspecto crucial para entender e atender melhor seus clientes. E não perca a chance de aprender como transformar clientes insatisfeitos em verdadeiros defensores da marca, garantindo que sua empresa se destaque no mercado.
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