O que é um advogado da marca?
Um advogado da marca é uma pessoa que influencia as opiniões de outras pessoas sobre o seu negócio. Existem muitos tipos de pessoas que podem fazer parte da sua campanha de defesa de direitos.
- Defesa do cliente
- Defesa dos funcionários
Os exemplos mais comuns de defesa de direitos incluem avaliações on-line, postagens em blogs e outros conteúdos gerados por usuários. Em outras palavras, eles usam técnicas de marketing boca a boca para ajudá-lo não apenas a impulsionar as vendas, mas também a construir um cliente fiel. básico.
Você pode identificar defensores da marca em muitas plataformas diferentes. Na maioria das vezes, você pode considerar revisores positivos nas mídia social, sites de avaliação, blogs, etc., que sua marca defende. Eles espalham o conhecimento da marca em seus círculos sociais por meio do marketing boca a boca, bem como em sua base de seguidores.
E todos nós sabemos que as pessoas têm mais probabilidade de comprar de empresas de seus amigos, familiares ou alguém que eles admiram e confiam.
Benefícios da defesa de marca
O apoio à marca tem existido há muito tempo. E por uma boa razão. Isso traz muitos benefícios que podem ajudar sua marca a ter sucesso.
Crescimento dos negócios – Os consumidores on-line têm maior probabilidade de realizar conversões se as pessoas em quem confiam os incentivarem a fazê-lo. Todos nós sabemos que antes de fazer uma compra, gostamos de ler alguns comentários para ter certeza de que estamos tomando as decisões de compra corretas. Se os defensores da marca compartilharem suas recomendações pessoais, outros clientes em potencial terão maior probabilidade de fazer negócios com você e, portanto, aumentar suas taxas de conversão.
Marca melhorada – Difundir o reconhecimento da marca é uma parte importante do branding. Então, por que não contar com a ajuda de pessoas reais que realmente gostam de seus produtos e serviços? Avaliações on-line, depoimentos, blogs, postagens sociais e assim por diante são recursos valiosos que você deve incluir em suas táticas de branding .
Constrói uma base de clientes fiéis – Os clientes que confiam na sua empresa têm maior probabilidade de voltar sempre. Eles podem até se sentir encorajados a se tornarem eles próprios defensores da marca.
Alcançando um público mais amplo – Por meio das redes sociais, seus defensores podem alcançar públicos maiores que, de outra forma, talvez nunca encontrariam sua empresa.
Custos mais baixos de aquisição de clientes – Ter defensores da marca que ficam mais do que felizes em compartilhar suas experiências positivas pode economizar muito dinheiro. Eles podem influenciar clientes em potencial a fazerem uma compra sem que você gaste um centavo em uma campanha de marketing.
Cria uma comunidade – Quando os clientes se alinham à sua marca e à cultura da empresa, compartilhe experiências do cliente e falar abertamente sobre isso em seus círculos sociais e em discussões on-line, eles ajudam a construir uma comunidade forte com relacionamentos de longo prazo centrados em sua marca e identidade de marca.
Constrói equipes de vendas descentralizadas – Os defensores da marca podem atuar como pequenas equipes de vendas, recomendando e promovendo seus produtos e serviços.
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Assista a como transformar clientes em defensores da marca.
Para transformar os clientes em defensores da marca, concentre-se em um suporte ao cliente excepcional, ouça ativamente o feedback deles, surpreenda-os positivamente e promova conexões humanas genuínas. Essas estratégias transformarão os clientes em defensores apaixonados, amplificando o alcance e o sucesso da sua marca por meio do boca a boca.
Depois de entender o que é um advogado da marca, explore os benefícios da defesa de marca e descubra como isso pode fortalecer a relação com os seus clientes. Além disso, assista a um vídeo para aprender a transformar seus clientes em verdadeiros defensores da marca, aumentando a fidelidade e o engajamento com a sua empresa.
Gerente de atendimento ao cliente
Gerente de atendimento ao cliente é uma pessoa que é responsável pelo departamento de atendimento ao cliente. Essa pessoa define estratégias, tarefas e lidera o departamento de atendimento ao cliente.
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