Quem é o administrador de conta?
Um administrador de conta é uma pessoa que gerencia sua conta do LiveAgent. É uma pessoa chave que apoia o fluxo de trabalho da equipe, portanto, escolher o administrador certo é essencial.
Essas são algumas habilidades que o admin deve ter:
- Atenção aos detalhes
- Habilidades de proficiência em software
- Habilidades de gerenciamento de projetos
- Habilidades de resolução de problemas (Análise, Pesquisa, Tomada de decisão)
- Habilidades estratégicas
- Habilidades de organização
- Habilidades interpessoais (Responsabilidade, Flexibilidade, Confiabilidade)
Como estabelecer um administrador no LiveAgent?
- Navegue até Configurações
- Clique em Agentes
- Crie a função de administrador clicando no botão laranja de adição OU.
- Edite a função de um agente existente clicando no lápis do lado direito.
- Prossiga para Funções e escolha o papel de administrador
Como eu removo a conta de administrador do LiveAgent?
- Navegue até Configurações
- Clique em Agentes
- Apenas remova o admin clicando no ícone de lixeira
Como mudar a função do administrador de conta no LiveAgent?
- Navegue até Configurações
- Clique em Agentes
- Edite a função de um agente existente clicando no lápis do lado direito.
- Por fim, altere o papel para um agente.
O que você faz como administrador?
Os administradores têm mais privilégios que os colaboradores. Eles podem configurar o sistema, ver relatórios e gerenciar outros usuários. Aqui estão alguns dos recursos aos quais eles têm acesso:
- Acesso a todos os ingressos
- Adicionar e gerenciar outros agentes de suporte.
- Acesso para alteração dos papéis dos agentes de suporte.
Atribuir departamentos
- Redefinir senhas
- Ver relatórios detalhados
- Configurar idiomas do sistema
- Estabelecer filtros e campos de bilhetes
- Instalar plugins
- Configure a proteção através de IPs banidos e histórico de BAN.
- Criar automação através de Tags
Criar regras (SLA, Regras de tempo, Regras)
- Gerar mensagens pré-definidas e respostas predefinidas para departamentos específicos.
Qual é a diferença entre um administrador e um colaborador?
A diferença está no acesso às configurações, relatórios e gerenciamento de usuários. O administrador da conta é quem define as configurações com base nas necessidades da empresa. O agente tem acesso às consultas dos clientes pelo telefone apenas chamadas, chats e outros canais.
Outra diferença é que o administrador de conta pode acessar e inspecionar os relatórios de colaboradores. Com isso, eles conseguem identificar as áreas que precisam de melhora, tanto da empresa como todo quanto de cada colaborador.
Por que a configuração do LiveAgent é importante?
Configurar o sistema de software do cliente é crucial. No longo prazo, torna o trabalho dos agentes mais eficaz, oportuno e personalizado. Isso resulta em uma melhor experiência de atendimento ao cliente.
Além disso, ter uma hierarquia clara entre os seus colaboradores e administradores vai evitar mudanças indesejadas na sua dashboard. Os administradores de conta costumam ser responsáveis por estabelecer o fluxo de trabalho do serviço ao cliente Regras, ANSs, e outras coisas essenciais. Eles gerenciam diretamente os representantes de clientes e observam as performances deles dentro das dashboards de análise.
Ter vários administradores trará benefícios para a sua satisfação dos clientes.
Benefícios de uma boa experiência de suporte ao cliente:
- custo reduzido de serviço e marketing
- retenção de clientes (lealdade)
- mais aquisições de clientes
Frequently Asked Questions
Quem é um administrador de conta de help desk?
O Administrador de Conta de Help Desk é responsável por operar as redes de computadores. Instala e opera os sistemas do computador da organização. Esses sistemas podem ser local area networks (LAN), segmentos de redes, intranets, wide area networks (WAN), e outros sistemas que são usados para a transmissão de dados.
Quais são as responsabilidades do administrador de conta?
O administrador de conta do LiveAgent pode configurar o sistema, gerenciar outros usuários, e ver relatórios. Tem também acesso a todas as funções disponíveis no LiveAgent (configurar segurança, criar automatização usando tags, colocar filtros, ou instalar plug ins).
Qual a diferença entre as contas de um administrador e de um usuário?
No LiveAgent, usuários podem ter funções diferentes. Por exemplo, pode ser “Usuário” ou “Administrador”. Essas duas funções são diferentes em termos de acesso a elementos individuais da conta, assim como a capacidade de fazer mudanças na conta. “Usuário” pode ver a conta, não tem direito de gerenciamento, nem acesso a todas as funções. O “Administrador” tem acesso total para gerenciar a conta, as informações e os usuários.
Qual é a diferença entre um administrador e uma conta de usuário?
No LiveAgent, os usuários podem desempenhar mais de funções diferentes. Por exemplo, pode ser 'Usuário' ou 'administrador'. Essas duas funções diferem principalmente em termos de acesso a elementos individuais da conta, bem como os direitos de realizar ações na conta. 'Usuário' pode visualizar a conta, ele não tem direitos de gerenciamento e acesso a todas as funções. O 'Administrador' tem plenos direitos e acesso para gerenciar a conta, informações e usuários.
Após entender o papel do administrador de conta, é interessante explorar quem são os agentes de help desk. Esses profissionais são fundamentais para o suporte ao cliente, garantindo que todas as solicitações sejam tratadas de forma eficiente. Descubra o que um agente de help desk faz e como eles contribuem para melhorar o atendimento em sua empresa. Além disso, aprenda sobre as diferentes funções que eles podem desempenhar e como gerenciar suas permissões dentro do sistema LiveAgent.
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