O que são respostas predefinidas?
As respostas predefinidas são mensagens pré-escritas que os agentes podem usar com um único comando ou clique. Geralmente, elas são usadas para responder a perguntas frequentes e agilizar o atendimento de tickets e o tempo de resposta.
Como as respostas predefinidas são diferentes das mensagens armazenadas?
Apesar de terem propósitos semelhantes, mensagens pré-definidas e respostas pré-definidas são duas funcionalidades distintas.
As respostas predefinidas diferem das mensagens predefinidas de três maneiras:
- Mensagens pré-definidas podem armazenar apenas uma sequência curta de texto, enquanto mensagens predeterminadas podem ser mais longas.
- Ao criar uma resposta predefinida, você pode definir o assunto de um email.
- Respostas predefinidas podem conter anexos.
Quem usa respostas predefinidas?
Agentes de suporte ao cliente utilizam principalmente respostas predefinidas. No entanto, elas podem ser usadas por equipes de vendas, marketing ou TI que lidam com comunicações de clientes também. Você pode encontrá-las em muitos sistemas de registro de chamados de clientes.
Para que servem as respostas predefinidas?
Uma ferramenta confiável de emissão de tickets de suporte funciona como um aliado poderoso para os agentes de suporte ao cliente. Utilizar respostas predefinidas dentro da sua ferramenta de emissão de tickets de suporte melhora sua eficiência e otimiza fluxos de trabalho. Ao ter modelos pré-prontos que respondem perguntas gerais, você pode economizar bastante tempo para seus agentes. Em vez de escrever a mesma resposta repetidamente, eles podem usar respostas pré-prontas com um único clique.
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Exemplo de resposta predefinida
Assunto: nossa política de envio
Mensagem: Todos os pedidos são processados dentro de 2 a 3 dias úteis. Os pedidos não são enviados ou entregues nos finais de semana ou feriados. Se estivermos com um grande volume de pedidos, os envios podem atrasar alguns dias. Por favor, aguarde dias adicionais em trânsito para entrega. Se houver um atraso significativo no envio do seu pedido, entraremos em contato via e-mail ou telefone.
As despesas de envio do seu pedido serão calculadas e exibidas no checkout. A entrega noturna está disponível apenas para pedidos com endereços de entrega dentro dos Estados Unidos continentais.
Como posso implantar respostas predefinidas?
Para acionar uma resposta predefinida, basta pressionar CTRL + I enquanto digita ou clicar no ícone Resposta predefinida e selecionar a partir de sua resposta predefinida salva.
Como você pode criar respostas predefinidas?
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração (ícone de engrenagem).
Clique em Automação.
Selecionar Respostas pré-definidas.
Clique no botão Criar Resposta Pré-definida.
6. Especifique o nome da sua resposta. 7. Crie uma linha de assunto. Ele será usado quando você criar um novo ticket (e-mail) e usar a resposta predefinida. 8. Crie sua mensagem em texto simples ou formato HTML. Sinta-se à vontade para adicionar anexos. 9. Especifique quais departamentos e agentes poderão usar a resposta predefinida.
10. Clique em Salvar.
Como editar respostas predefinidas
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração (ícone de engrenagem).
Clique em Automação.
Clique em Respostas Predefinidas.
Clique em uma mensagem existente.
Edite a mensagem de acordo com sua preferência.
Clique em Salvar.
Excluindo respostas predefinidas
- Faça login no LiveAgent.
Clique em Configuração (ícone de engrenagem).
Clique em Automação.
Clique em Respostas pré-definidas.
- Encontre a mensagem que você deseja deletar.
Clique no ícone Lixeira no lado direito da mensagem.
Confirme sua seleção na caixa de diálogo de confirmação clicando em Sim.
Algumas respostas predefinidas para você começar
Como já estabelecemos, podemos economizar muito tempo usando respostas predefinidas. Então, onde e em que contexto podemos usá-los? Compilamos uma lista de categorias com exemplos para você se inspirar e criar a sua.
Modelos de tickets
Todos os dias, os representantes de atendimento ao cliente recebem muitas consultas semelhantes. Pode ser demorado e frustrante responder às mesmas perguntas repetidamente. Facilite o trabalho de seus agentes criando respostas de tíquetes predefinidas. Confira os nossos aqui: modelos de ticketing.
Respostas de negócios
A utilização do e-mail como meio de comunicação com potenciais clientes e parceiros é uma prática bem conhecida. No entanto, às vezes é preciso uma centelha de inspiração para criar um e-mail atraente que converterá leads em potencial em clientes pagantes. Se você estiver interessado em escrever e-mails transacionais, promocionais ou relacionais, sinta-se à vontade para se inspirar em nossos modelos de negócios.
Respostas de atendimento ao cliente
Fornecer um excelente atendimento ao cliente em todas as interações de serviço é crucial para manter os clientes satisfeitos e fiéis à sua marca. Confira nossas respostas predefinidas que seus agentes podem usar em qualquer cenário, desde agradecer a seus clientes até responder a mensagens de raiva. Clique aqui para ver nossos modelos de atendimento ao cliente.
Respostas de chat ao vivo predefinidas
O chat ao vivo é um dos canais de comunicação com o cliente mais populares. Se você deseja aumentar sua eficiência e resolver mais conversas, é hora de utilizar respostas predefinidas. Descubra como economizamos tempo com nossos modelos de chat ao vivo.
Respostas do portal do cliente
Você precisa criar e-mails de verificação, boas-vindas, confirmação, redefinição, feedback ou convite? Use estes modelos de portal do cliente para criar uma comunicação atraente de atendimento ao cliente.
Respostas do Help Desk
Você gostaria de ajudar seus agentes a lidar com conversas difíceis e economizar tempo? Inspire sua equipe de atendimento ao cliente com esses modelos de central de ajuda.
Discursos de marketing
Você está tentando reter um cliente em seu site ou incentivar uma parceria com outras empresas, mas não tem as palavras certas? Aqui estão algumas ótimas ideias – modelos de marketing.
Roteiros de central de atendimento
Crie a melhor experiência para o cliente com nossos scripts de call center pré-escritos. Encante seus clientes dizendo as palavras certas na hora certa.
Respostas da base de conhecimento
Você está criando artigos para sua base de conhecimento 24/7? Inspire-se com nossos modelos de base de conhecimento que descrevem perguntas frequentes, artigos de instruções, guias de solução de problemas, descrições de ferramentas, guias do usuário e tutoriais.
Respostas de vendas
O e-mail é uma parte essencial dos negócios, usado para alcançar leads em potencial, lançar novos produtos, programas de fidelidade e muito mais. Crie novos conceitos de e-mail e inspire-se com nossos modelos de vendas testados e comprovados.
Respostas nas redes sociais
Responder aos clientes nas mídias sociais pode ser complicado. Você quer ser profissional, mas não muito formal. Se você está lutando para encontrar o equilíbrio certo, acesse nossos modelos de mídia social para se inspirar.
Recursos da base de conhecimento
Se quiser saber mais sobre respostas predefinidas, leia nosso Guia de respostas predefinidas do LiveAgent.
Mensagens prontas (Macros)
Modelos de Atendimento ao Cliente – Melhores práticas (+Exemplos)
Resposta Pronta [Explicada]
Suporte ao Cliente (Explicado)
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Frequently Asked Questions
O que são respostas predefinidas?
Respostas predefinidas são mensagens pré-escritas que os agentes podem enviar com um único comando ou clique. Elas são geralmente usadas para responder a perguntas frequentes e acelerar o atendimento aos tickets e os tempos de resposta.
Quem usa respostas predefinidas?
Os agentes de suporte ao cliente geralmente usam respostas pré-definidas. No entanto, eles também podem ser usados por representantes de vendas, marketing ou TI que lidam com a comunicação com o cliente.
Para que servem as respostas predefinidas?
Respostas pré-definidas são ótimas para melhorar a eficiência do help desk e otimizar os fluxos de trabalho. Ao ter modelos prontos que respondem a perguntas gerais, você pode economizar muito tempo para seus agentes. Em vez de escrever a mesma resposta várias vezes, eles podem utilizar respostas pré-feitas com um único clique.
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