Esta lista de verificação essencial orienta você na abertura de uma loja no Etsy, desde avaliar a viabilidade da sua ideia até gerenciar pedidos e promoção. Ideal para artistas, artesãos e pequenos empresários que buscam sucesso na plataforma.
Você está pensando em abrir uma loja no Etsy? Se sim, você precisará ter todos os suprimentos necessários.
Aqui, forneceremos uma lista de verificação de tudo o que você precisa para começar. Desde a configuração da sua loja até a criação do seu primeiro anúncio, temos tudo coberto para você.
Embora você possa ter ótimas ideias para suas joias feitas em casa ou achados vintage, você pode não saber exatamente como administrar uma loja.
Deixe-nos mostrar como fazer.
Não importa o que você planeja vender no Etsy, ter uma lista de verificação de tudo o que você precisa antes de abrir sua loja evitará que você perca qualquer etapa em direção ao sucesso.
A seguinte lista de verificação é uma maneira rápida e fácil de evitar qualquer problema com sua loja do Etsy durante o processo de configuração (e depois dele).
Você pode vender suas obras de arte no Etsy e se tornar um proprietário de loja, esteja você pintando, desenhando, esculpindo ou qualquer outro tipo de artista. Esta lista de verificação irá ajudá-lo a dar os primeiros passos para ganhar dinheiro com sua paixão.
Fabricantes de materiais caseiros, vintage e artesanais
Se perguntando se uma loja no Etsy seria adequada para você? Se você deseja vender tesouros únicos, como artesanato ou itens vintage, o Etsy é um ótimo lugar para encontrar seu público e nicho. Ao fornecer a você a seguinte lista de verificação, estamos apenas facilitando o início do seu negócio online.
Pequenos empresários
Seja notado – Etsy é um marketplace para pessoas em busca de itens únicos. Este checklist garantirá que sua loja no Etsy tenha uma base sólida, tanto se você está começando quanto se já é um profissional experiente.
Antes de começar de verdade, você precisa analisar se o produto ou serviço que você deseja vender vale o seu tempo e energia para buscar como um negócio.
O Etsy é uma plataforma fantástica para vender itens feitos à mão e artesanais. No entanto, você deve ter confiança de que há uma demanda para o que você deseja vender.
Ambos são gratuitos, então você definitivamente deve conferir antes de abrir sua primeira loja no Etsy.
Vamos direto ao ponto – sem uma conta, você simplesmente não pode começar.
Abrir uma loja online é muito mais caro e complicado sem uma conta no Etsy. O Etsy é uma boa alternativa para pagar hospedagem e um domínio da web para o seu site de comércio eletrônico se você está apenas começando e quer ver como funciona. Além de minimizar o risco de gastar muito dinheiro, o Etsy também te dará visibilidade.
Você acabou de perceber que o seu sonho de começar um pequeno negócio online está se tornando realidade e está ficando agitado?
Respire fundo e clique aqui para criar uma conta no Etsy.
Não se preocupe, vamos te guiar em todo o processo.
Observação: Seus itens precisam ser feitos à mão, artesanais ou vintage (com pelo menos 20 anos de idade), e você deve ter pelo menos 18 anos (a menos que sua conta seja registrada por um pai ou responsável legal).
Insira seu endereço de e-mail ou faça o registro com uma conta existente do Google, Facebook ou Apple. Em seguida, adicione seu nome e defina uma senha. Pronto.
Agora que você tem uma conta no Etsy, é hora de configurar as preferências da sua loja. Isso inclui aspectos como o idioma e a moeda que você deseja utilizar, bem como sua localização e informações fiscais.
Essas configurações determinarão como sua loja será vista pelos compradores e também afetarão coisas como envio e impostos.
Comece a configurar sua loja clicando em “Abrir sua loja no Etsy”.
Selecione o idioma padrão da loja que você usará para descrever seus produtos.
Observação: Escolha com cuidado, pois você não poderá alterar isso posteriormente, mas poderá adicionar outros idiomas mais tarde.
Em seguida, selecione o país da loja e a moeda da loja. Os clientes de outros países verão os preços dos produtos em suas moedas locais automaticamente.
O último passo é escolher informações sobre você que descrevam com mais precisão, como se a venda é seu trabalho em tempo integral ou não.
É hora de nomear sua loja. Vamos dar uma olhada em nossas dicas.
O título da sua loja é uma das primeiras coisas que os compradores verão ao encontrar sua loja no Etsy, por isso é importante escolher um nome que reflita os produtos que você vende e a imagem de marca que você deseja transmitir.
Observação: os nomes das lojas no Etsy devem ter entre 4 e 20 caracteres e podem ser alterados posteriormente.
É crucial abastecer sua loja no Etsy com estoque, pois sem produtos você não poderá vender nada.
As pessoas compram com base no que podem ver. Para que os potenciais clientes possam imaginar-se usando seus produtos, é crucial publicar imagens de alta qualidade.
De acordo com o Etsy, as melhores fotos são aquelas que exibem os produtos de todos os ângulos, mostram detalhes do produto e demonstram como usá-los.
Com base na análise de 2020 do Etsy, os compradores têm mais probabilidade de comprar itens mostrados em vídeos.
Observe: Alguns produtos impressos sob demanda vendidos por meio do Etsy precisam ser distribuídos por sites como o Printful ou o Printify. O Etsy geralmente exige que as pessoas configurem seus produtos (cerâmica, relógios, camisetas, joias, bolsas, capas de celular, etc.) neste segundo site para colocar seus produtos no Etsy.
Agora é hora de contar ao mundo sobre seus produtos e por que as pessoas vão amá-los.
É uma etapa obrigatória, portanto, você não poderá adicionar nenhum item novo sem fazê-lo.
Observação: Use o botão de visualização para ver como sua listagem será exibida após a publicação.
Comunique claramente o tempo de processamento aos compradores para que eles tenham expectativas realistas em relação às entregas.
Caso contrário, os compradores podem ficar impacientes e cancelar seus pedidos, o que pode resultar em avaliações negativas e perda de negócios.
Adicione todos os detalhes, como para onde você vai fazer as entregas, quais serviços os compradores podem escolher no checkout e se você oferece frete grátis ou não.
Não se esqueça de adicionar as dimensões exatas e o peso do item, incluindo quando embalado.
Observação: você pode salvar todas essas opções para futuras listas como um perfil de entrega.
O país de destino pode impor impostos de importação, taxas alfandegárias e taxas sobre pacotes entregues internacionalmente.
Se você não obedecer à lei, estará sujeito a pagar multas pesadas. O Etsy também pode banir sua loja.
Geralmente, as taxas de desembaraço aduaneiro, os impostos e os encargos são de responsabilidade do comprador. Em alguns países, o Etsy é obrigado a cobrar o IVA dos produtos importados e repassá-lo ao governo.
Se um comprador e um vendedor estiverem localizados em países diferentes, o Etsy informará aos compradores que podem ser aplicadas taxas e impostos adicionais.
Observação: O Etsy alterou recentemente a lei (1º de julho de 2022) e agora é obrigatório solicitar um certificado do governo alemão para enviar pacotes para a Alemanha. Se você não se registrar e enviar o pacote para a Alemanha mesmo assim, poderá receber uma multa de €200.000. Saiba mais aqui.
Informe ao Etsy como você pretende receber o pagamento.
O Etsy oferece muitas opções de pagamento diferentes, então você precisa escolher a que melhor se adequa a você.
Pagamentos do Etsy é a opção mais popular escolhida pelos vendedores. Com essa opção, você aceitará PayPal, Apple Pay e cartões-presente do Etsy e terá mais controle sobre suas finanças. Comprar dessa maneira é muito mais seguro, então os compradores confiarão mais em você em troca.
Observação: Para receber seus depósitos de pagamento do Etsy, você precisará configurar uma conta bancária e um endereço residencial em suas configurações de pagamento.
Vale ressaltar o fato de que o Etsy foi projetado principalmente para cidadãos dos EUA, portanto, suas opções de pagamento mais flexíveis estão disponíveis principalmente para eles. Se você for da Europa, pode ter algum problema para participar. As regulamentações dependem do seu país. Verifique-as para encontrar o processador de pagamento mais adequado para receber pagamentos.
Embora seu banner de loja e logotipo de loja sejam gráficos separados, eles trabalham juntos para informar aos compradores da Etsy sobre sua marca.
Como uma breve mensagem de boas-vindas para seus potenciais clientes, sua loja virtual precisa ser chamativa, fácil de entender e relevante para o que você está vendendo. Quando os compradores acessam sua loja, sua loja virtual precisa transmitir imediatamente o que o seu negócio é.
Projetar sua loja virtual na Etsy é fácil com a ajuda das ferramentas incorporadas.
Você pode fazer upload de fotos, adicionar texto à seção “sobre” e até mesmo usar HTML para personalizar a aparência da sua loja.
Observação: O ícone da loja aparecerá muito menor no aplicativo da Etsy, nos feeds de atividades e nos recibos. Leve isso em consideração ao projetar seu logotipo.
O banner provavelmente é a primeira coisa que seus clientes vão ver ao visitar sua loja.
O Etsy oferece a oportunidade de vincular sua loja a plataformas de mídia social como Pinterest, Twitter, Facebook e Instagram.
Essa é uma ótima maneira de promover seus produtos e alcançar um público maior. Ao compartilhar seus produtos em sites de mídia social, você pode atrair novos clientes e aumentar as vendas.
Acesse a seção Mídias Sociais em sua loja e clique em contas de mídias sociais para conectar o Etsy aos seus perfis.
A partir da seção Mídias Sociais, você também pode criar posts rápidos e compartilhar atualizações importantes sobre sua loja Etsy.
O Etsy oferece seis tipos de posts:
Para alcançar seus potenciais clientes por meio das mídias sociais de forma mais eficiente, considere implementar ferramentas como o software de suporte em mídias sociais do LiveAgent. Ele permite que você configure regras de automação e gerencie todas as suas mensagens de mídia social em uma única caixa de entrada universal.
Os Anúncios do Etsy são uma ótima maneira de promover seus produtos, tanto nos resultados de pesquisa quanto em outras páginas do Etsy.
Investir em promoção paga permite que você alcance um público mais amplo e atraia potenciais novos clientes.
Como começar a usar os Anúncios do Etsy?
Observação: Esse é o valor máximo que você está disposto a investir na divulgação dos seus itens por dia, e você pode alterá-lo a qualquer momento. O orçamento diário mínimo padrão é de $1.
O Etsy então associará seus produtos a compradores relevantes.
Ao criar uma campanha de anúncio, lembre-se de:
Por todo o site do Etsy, ou seja, na Pesquisa do Etsy, nas Páginas de Categoria e nas Páginas de Mercado, tanto no Etsy.com quanto no aplicativo do Etsy.
Para iniciar ou interromper a publicidade de listagens individuais, vá para os Anúncios do Etsy e gerencie todas as suas campanhas atuais lá.
Você pode oferecer descontos nos seus produtos, no frete ou em ambos.
Os descontos são uma ótima maneira de atrair compradores, principalmente se você está começando. Ao oferecer descontos, você pode chamar a atenção para a sua loja e aumentar as chances de as pessoas comprarem de você.
O Etsy oferece aos vendedores três maneiras de aplicar descontos em seus produtos: vendas, códigos promocionais e ofertas direcionadas.
Acesse Gestor da Loja > Guia Marketing > Vendas e Descontos para configurar todos os descontos.
Você pode escolher entre tipos de desconto, como porcentagem de desconto, valor fixo de desconto ou frete padrão gratuito.
➡️ Se precisar de mais informações, consulte o Centro de Ajuda do Etsy.
Aqui estão algumas dicas para oferecer descontos nos produtos:
Apenas certifique-se de estabelecer algumas diretrizes para não acabar perdendo dinheiro em cada venda.
Muitos vendedores do Etsy contam com esses espaços comunitários para expandir seus negócios, então participe das conversas com outros vendedores.
É um ótimo lugar para se conectar, fazer networking e encontrar parceiros. Converse com outros vendedores para saber o que há de novo no Etsy, pedir conselhos ou discutir qualquer assunto que você desejar.
A melhor maneira é participar de alguns dos muitos grupos disponíveis.
Se você recebeu seu primeiro pedido, mas não sabe o que fazer em seguida, o Etsy possui uma ótima ferramenta em seu Gerenciador de Loja para acompanhar tudo.
Ao usar o Gerenciador de Loja, você poderá ver quais pedidos foram pagos e enviados, além de imprimir etiquetas de envio em um só lugar. Além disso, mantenha seus compradores atualizados sobre o status de suas compras para construir confiança e fazê-los voltar para mais.
Após receber seu primeiro pedido, vá para o Gerenciador de Loja e atualize o status do pedido. Dessa forma, o comprador saberá que você recebeu o pedido dele e está trabalhando nele. Você também pode deixar uma mensagem se tiver alguma dúvida sobre a compra.
Observação: Ao clicar em “Concluir pedido”, você pode adicionar uma “Observação ao comprador” opcional, um número de rastreamento, um provedor de envio para o pacote e definir a data de envio.
Assim que enviar o item, marque o pedido como enviado no Gerenciador de Loja. Isso enviará ao comprador uma notificação de que seu pedido está a caminho.
O Gerenciador de Loja também permite que você:
Ao receber um pedido, envie ao comprador uma mensagem rápida de agradecimento por meio do Etsy.
Primeiramente, é simplesmente uma questão de educação. Ao agradecer seus clientes, você começa a construir relacionamentos com eles e aumenta as chances de que voltem a comprar de você no futuro. Além disso, se houver algum problema com um pedido, agradecer o cliente antecipadamente pode amenizar a situação.
Em sua mensagem, você deve:
Embalhe o seu pedido com amor, E então é hora de enviá-lo.
Você pode economizar tempo e dinheiro ao implementar uma estratégia eficaz de atendimento e envio.
Observação: Quando um rótulo de envio é comprado no Etsy, o pedido é completado automaticamente e uma notificação de envio é enviada ao comprador na data de envio do rótulo.
Não se esqueça de solicitar algumas palavras do comprador sobre sua experiência com o seu produto.
Pedir avaliações aos seus compradores é uma ótima maneira de obter feedback sobre seus produtos para melhorar seu negócio. As avaliações também são importantes para construir confiança com potenciais clientes.
O Etsy permite que os compradores deixem avaliações depois que seus pedidos chegarem.
Seus compradores podem dar uma classificação de 1 a 5 estrelas junto com uma mensagem. Essas avaliações podem ser visualizadas pelo público em sua loja. E não se preocupe em receber feedback anônimo. Os compradores só podem deixar avaliações se estiverem conectados ao Etsy.
Observação: você pode denunciar avaliações que julgar violar as diretrizes do Etsy.
Estabeleça se sua ideia é uma oportunidade de negócio viável
Se você quer aproveitar ao máximo o seu novo negócio, o LiveAgent pode ajudar. É uma ferramenta que oferece diversas funcionalidades úteis para fornecer um excelente atendimento ao cliente, como chat ao vivo, sistema de tickets e caixa de entrada omnichannel para mídias sociais. Experimente gratuitamente!
Com certeza – é um dos principais marketplaces online em todo o mundo. Você pode ter uma ótima renda com uma loja no Etsy e o custo de manutenção é baixo.
O comprador paga pelo transporte no Etsy. Isso é algo que você precisará levar em consideração ao precificar seus itens. O custo dos materiais de embalagem também deve ser considerado.
O Etsy utiliza o Direct Checkout para processar pagamentos dos vendedores. Com o Direct Checkout, os compradores podem pagar com cartão de crédito ou débito, Cartões Presente Etsy ou PayPal. Quando você receber um pagamento por um pedido, ele será depositado em sua conta do Etsy Payments. A partir daí, você pode transferir o dinheiro para sua conta bancária.
Sim – na verdade, muitas pessoas fazem isso. É importante começar com um produto que as pessoas queiram comprar. Isso pode parecer óbvio, mas vale a pena dizer porque muitas pessoas tentam vender coisas que ninguém quer. Faça sua pesquisa para verificar se há um mercado para o que você gostaria de vender.
O Etsy recomenda pelo menos 10, porque quanto mais anúncios você tiver, mais chances os clientes têm de te encontrar. Isso lhe dará uma boa seleção de itens para escolher e também o ajudará a medir o interesse dos clientes.
Você precisa ter pelo menos 18 anos e possuir um cartão de crédito ou débito para abrir uma loja no Etsy. Você também precisará fornecer algumas outras informações, como seu nome legal, endereço e número de telefone.
Há algumas taxas que você precisa estar ciente: Taxas de listagem no Etsy – Você será cobrado $0,20 por cada item que você listar para venda no Etsy.com ou nos aplicativos móveis da Etsy. Cada listagem tem uma duração de 4 meses, ou até que o item seja vendido. Após esse período, você será cobrado novamente uma taxa de listagem se optar por relistar o item.Taxas de transação – Quando você realiza uma venda através do Etsy.com, será cobrada uma taxa de transação de 6,5% do preço total da listagem, mais o valor que você cobra pela entrega e embrulho para presente.Taxas de processamento de pagamento – Se você utilizar o Etsy Payments (que é o método recomendado), haverá uma pequena taxa para cada transação. O Etsy Payments é a forma mais fácil de receber pagamentos no Etsy, pois permite que os compradores usem cartões de crédito, cartões de débito, Etsy Gift Cards e PayPal.
Para começar a vender no Etsy, você precisa criar uma conta e configurar sua loja. Também é necessário criar listagens para seus produtos, cada uma delas deve incluir uma foto, descrição do produto, preço, informações de envio e palavras-chave.Você também precisará escolher um método de pagamento para seus clientes. O Etsy oferece o checkout direto e o PayPal como opções de pagamento.Use a lista de verificação acima para evitar perder etapas cruciais ao iniciar sua loja no Etsy.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team