Sistemas de telefonia VoIP são serviços de telecomunicações computadorizados que permitem aos usuários fazer chamadas de voz pela internet em vez de um telefone comum. Os melhores sistemas de telefonia VoIP podem ser facilmente configurados e fornecer alertas de mensagens de texto sobre chamadas não atendidas, mensagens de correio de voz e roteamento de chamadas. Além disso, alguns provedores de serviços VoIP permitem que você compre antecipadamente blocos de tempo a preços com desconto, que podem ser usados por todos os países. Com os melhores sistemas de telefonia VoIP, você não precisa se preocupar com tarifas internacionais e economiza dinheiro com seu plano de chamadas.
O que é um sistema de telefone VoIP?
Software de telefone VoIP é um serviço telefônico que usa a tecnologia Voice over IP para transmitir chamadas. Envia sinais analógicos pela internet para sistemas digitais, em vez de passar pelas linhas telefônicas tradicionais. As empresas podem utilizar serviços de VoIP para negócios com telefones domésticos ou sistemas de VoIP comerciais como Vonage ou Dialpad. Esses sistemas telefônicos permitem a transferência de fotos, vídeos e som pela internet.
Vários serviços de telefonia estão disponíveis, como:
- Sistemas tradicionais de VoIP têm recursos como manter chamadas e espera de chamadas.
- Sistemas telefônicos VoIP baseados em nuvem contêm mais recursos e são acessíveis através de qualquer dispositivo com acesso à internet.
- Sistemas de telefonia VoIP hospedados localmente mantêm o hardware do sistema telefônico no local.
Sistemas de VoIP auto-hospedados – Os sistemas auto-hospedados economizam dinheiro nos custos de instalação. Ao fazer chamadas em seu sistema auto-hospedado, as chamadas são roteadas pela internet — exigindo uma conexão online para fazer ou receber chamadas. Além disso, as chamadas de saída custam menos por minuto porque você hospeda o sistema VoIP. Por esses motivos, os sistemas auto-hospedados podem ser usados por centros de chamadas iniciantes que desejam iniciar operações com custo inicial mínimo.
Sistemas VoIP internos – Os sistemas internos envolvem o uso de telefones e equipamentos VoIP no local da sua empresa. Este equipamento está conectado diretamente aos roteadores instalados pela companhia telefônica. Este tipo de VoIP também pode ser chamado de PBX ou Private Branch Exchange. Uma empresa que pode arcar com o custo inicial do equipamento para o seu centro de chamadas é um exemplo de uma empresa que pode se beneficiar ao utilizar os sistemas VoIP internos.
Sistemas tradicionais de telefone VoIP – Os telefones VoIP comunicam através de protocolos e software VoIP instalados em um servidor. Nos sistemas de VoIP hospedados, os servidores VoIP estão localizados em centros de dados remotos ou em um prédio adjacente através de uma conexão de internet de alta velocidade. Empresas que procuram uma solução mais escalável e econômica em relação às telecomunicações tradicionais internas poderiam utilizar melhor esse sistema.
Como funciona um sistema de telefone VoIP?
Chamadas feitas por sistemas VoIP transmitem sua voz digital como pacotes de dados através de redes de protocolo de internet (IP). Esses sistemas permitem que chamadas telefônicas sejam feitas em qualquer lugar e usem comutação de pacotes em vez da tradicional rede telefônica circuito-chaveada pública.
Combinar softphones VoIP com conexões de banda larga rápidas oferece economia de custos ao ter um único provedor responsável por ambas as funções. Além disso, esses sistemas telefônicos digitalizam sua voz, o que consome muito menos largura de banda do que métodos de transmissão de dados analógicos, como serviço de internet a cabo – permitindo que sua empresa evite pagar extra por aluguéis de linhas telefônicas ou tarifas de chamadas adicionais.
Ao contrário do analógico tradicional, os sistemas VoIP não precisam de linhas separadas para conectar duas partes. Os sinais digitais tornam as conversas claras e não são afetadas por ruídos externos ou outras interferências.
Quais são as razões para utilizar um sistema de telefone VoIP?
Um sistema de telefone VoIP usa recursos como aplicativos de telefonia avançada e transferência de chamadas de voz. Um telefone tradicional é usado para comunicação direta de informações. A tecnologia VoIP possui recursos e serviços de chamadas que podem melhorar o seu negócio. Alguns recursos incluem:
ID do chamador – Se configurado com o seu provedor de VoIP, o seu dispositivo exibirá o nome e número da pessoa que está ligando.
Chamada em espera – Se você está tendo uma conversa em um telefone VoIP e uma outra ligação entra, você pode responder ou ignorar rapidamente a segunda ligação.
Transferências – Esta função de gerenciamento permite que os agentes encaminhem chamadas recebidas diretamente para outro número para melhorar a eficiência.
Gerenciamento de correio de voz – A maioria dos provedores de VoIP oferece serviços de gravação de chamadas gratuitos que rastreiam suas mensagens e economizam dinheiro para você.
Chamada de três vias – Vários sistemas VoIP podem usar chamada de três vias ao falar com pessoas nos Estados Unidos ou Canadá para comunicações fáceis.
Economia de custos – O roteamento centralizado de chamadas para diferentes locais usando um sistema de VoIP resulta em tarifas de chamadas mais baixas do que os sistemas telefônicos tradicionais.
Acesso ilimitado – Os agentes podem usar o mesmo número de telefone independentemente da localização física.
Os sistemas de telefone VoIP são melhores do que uma linha fixa?
VoIP oferece chamadas de voz pela internet para qualquer pessoa que tenha uma conexão com a internet. No geral, esses serviços são vistos como uma opção melhor do que os telefones fixos por muitas pessoas.
A qualidade de voz do VoIP varia amplamente dependendo da velocidade da conexão e de outros fatores. A qualidade do sistema é frequentemente melhor do que a de uma linha telefônica tradicional se você tiver largura de banda suficiente. No entanto, a qualidade da voz pode ser pior do que uma linha telefônica se a largura de banda for escassa. Além disso, esses sistemas digitais não se importam se várias pessoas os usam ao mesmo tempo; linhas telefônicas tradicionais requerem equipamentos extras para isso.
Os serviços de VoIP empresarial são mais flexíveis do que linhas terrestres, porque você pode usá-los em praticamente qualquer dispositivo que você quiser, então as empresas não precisam se preocupar com problemas de compatibilidade ao atualizar computadores ou comprar máquinas novas.
Find the right VoIP
Are you still looking for the solution that will fit your needs? LiveAgent offers plenty of useful features for a reasonable price. Curious about all the opportunities?
Como escolher o melhor sistema telefônico VoIP
Escolher o telefone VoIP correto pode ser complicado. Muitos aspectos devem ser considerados ao escolher um sistema de telefone VoIP; não é uma decisão a ser tomada levemente. É necessário entender o que considerar ao selecionar o sistema de telefone VoIP correto para a sua empresa.
Compromissos
Para escolher um sistema de telefone VoIP, você deve se familiarizar com os compromissos do software, incluindo planos de pagamento, requisitos de software, requisitos de hardware, ramais e gateways. Não é recomendado comprometer-se com um sistema de telefone VoIP até que você saiba que ele se adequa às operações do seu negócio.
Preço
As empresas precisam considerar modelos de precificação ao escolher um sistema de telefone VoIP. Os preços variam dependendo do software de VoIP que você escolher. Por exemplo, a Vonage requer que você entre em contato com eles para obter uma cotação e pode cobrar com base em cada minuto de ligação.
Suporte
Ao escolher uma solução VoIP, você deseja garantir que sua equipe faça e receba chamadas telefônicas rapidamente. Selecione um provedor de VoIP com suporte 24/7, especialmente se você possui uma equipe grande ou remota em diferentes fusos horários.
Capacidade de aumentar/diminuir
Você pode gerenciar uma equipe de suporte de VoIP de qualquer tamanho de qualquer lugar do mundo. Não importa o tamanho atual do seu negócio, você deseja escolher um software para atender às necessidades atuais e futuras da sua empresa. Você deseja escolher um sistema de telefone VoIP que permita dimensionar rapidamente seu plano de pagamento e equipamento com base nas necessidades da sua empresa.
Opções colaborativas
Escolher um sistema telefônico para clientes que permite a colaboração em equipe pode ser altamente benéfico para as comunicações da equipe. Seja um provedor de VoIP ou conversar com os clientes. Ao usar um software omnichannel, você pode aprimorar ainda mais a colaboração com o cliente e internamente usando seu sistema telefônico VoIP.
Limitações de software
Para escolher um sistema telefônico VoIP que atenda às suas necessidades de negócios, você deseja conhecer as limitações do seu software. Considere o tamanho atual da sua equipe e os recursos que atenderão às necessidades do seu cliente. Seja canais de contato, chamadas recebidas ou realizadas. Certifique-se de que seu sistema de telefonia VoIP não limite as práticas de sua empresa.
Benefícios de usar um sistema de telefone VoIP.
A integração de sistemas telefônicos VoIP tem revolucionou muitas facetas da indústria. Os sistemas telefônicos VoIP permitem mais mobilidade do que os telefones tradicionais de central privada. Em vez de ficarem confinados a telefones fixos, os proprietários de empresas podem usar o sistema de central telefônica de qualquer lugar. Ao implementar esses sistemas, a eficiência organizacional atinge um nível mais alto à medida que os custos são reduzidos.
Telefones VoIP empresariais possuem mais recursos adicionais em comparação aos provedores tradicionais de serviço telefônico para empresas. A transição do serviço de telefone fixo padrão para sistemas de telefone VoIP oferece muitos benefícios para empresas de todos os tamanhos, como:
- Eliminando chamadas de longa distância e internacionais caras.
- Conferência telefônica, distribuição automática de chamadas e serviços de atendimento automático.
- Encaminhamento de chamadas, identificação de chamadas e um número de telefone virtual.
- Os sistemas VoIP usam uma plataforma de PBX virtual, permitindo ao usuário criar extensões personalizadas para cada departamento.
Quais indústrias se beneficiam mais dos sistemas telefônicos VoIP?
O software VoIP é benéfico para pequenas e grandes empresas, com recursos que atendem às necessidades de empresas de todos os setores.
Pequenas empresas em indústrias como a hospitalidade se beneficiarão porque o software de telefone VoIP facilita lidar com problemas de suporte técnico de forma independente.
Empresas de médio porte envolvidas em indústrias de rede, como imobiliária, podem melhorar o alcance ao cliente com um sistema de VoIP para acomodar seu grande volume de chamadas.
Empresas de grande porte que lidam com interações de clientes, como o comércio eletrônico, descobrirão que os sistemas VoIP são úteis para os usuários dentro da organização e para os clientes que ligam.
Quais são as desvantagens de um sistema de telefone VoIP?
Um sistema de telefone VoIP é um método confiável e acessível para as empresas terem linhas telefônicas.
No entanto, também existem algumas desvantagens relacionadas a eles, como:
- Latência ou tempo de atraso
- Serviço de internet confiável
- Configuração inicial cara
- Disrupções de sinal devido a microfones ou alto-falantes de baixa qualidade.
A latência é causada por vários fatores, como a distância entre o servidor de origem e o servidor de destino. Quanto mais distantes os chamadores estiverem, maior será a possibilidade de latência durante a chamada. O custo inicial de configuração de um sistema VoIP é muito alto para algumas empresas que podem não querer fazer a troca porque teriam que pagar uma grande quantidade de dinheiro antecipadamente. Por fim, a baixa qualidade do som de microfones ou alto-falantes de baixa qualidade é conhecida por causar interrupções durante o horário comercial.
Quais são os requisitos para configurar um sistema de telefone VoIP?
A rede deve ter conexões de Ethernet gigabit em toda a sua infraestrutura para conexões consistentes. Se os usuários quiserem usar seus planos de dados em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, eles precisarão de modems USB 4G WAN ou 3G/4G. O modem e a conexão LAN podem ser via cabo ou wifi. Uma velocidade mínima de upload de 2 Mbps e download de 5 Mbps é sugerida para transmissão de áudio de boa qualidade pela internet.
O número de núcleos da CPU pode influenciar a quantidade de chamadas simultâneas possíveis em um sistema. Por exemplo, se houver 100 canais VoIP simultâneos e cada chamada requer 6 Mbps de largura de banda, a CPU precisará de pelo menos seis núcleos para lidar com essa quantidade de dados. Se a CPU não for rápida o suficiente, ela ficará para trás no processamento de dados e causará atrasos ou perda de pacotes.
Utilizar uma rede de alta largura de banda pode reduzir problemas de latência, o que nem sempre é possível dependendo do tamanho da empresa. A alta latência não será um problema se a sua empresa não requer áudio e vídeo em tempo real. A implementação de políticas de serviços de qualidade é altamente recomendada se você espera grandes quantidades de tráfego de voz. Isso garante que o tráfego de voz não seja interrompido por tarefas não urgentes, como o compartilhamento de arquivos.
Quanto custa um sistema de telefone VoIP?
O custo médio para sistemas de telefone VoIP começa em cerca de $100 e chega a mais de $25.000 para sistemas maiores. Várias ações determinarão o custo do seu serviço como:
- A quantidade e qualidade dos telefones que você usa.
- Quantas linhas telefônicas o sistema deve suportar
- As chamadas de entrada e saída que você faz
- Equipamento necessário para atualização.
O software de telefone VoIP pode oferecer uma variedade de planos de pagamento após você fazer o investimento inicial.
Os planos de pagamento podem ser mensais, anuais ou por minuto. Dependendo dos recursos de tarifa de chamadas internacionais incluídos, a faixa de preço de chamadas internacionais por usuário é geralmente de $20 a $50 por mês ou mais. Ao adicionar mensagens de texto internacionais, você pode esperar pagar cerca de $80 por mês em tarifas de ligações internacionais. Vários softwares oferecem opções adicionais, como chamadas ilimitadas e recursos de chamadas em conferência que as empresas devem considerar antes de adquirir seu sistema VoIP.
Top 20 sistemas telefônicos VoIP e integrações
Para permitir que sua pequena, média ou grande empresa lide proficientemente com chamadas digitais, compilamos uma lista dos 20 melhores sistemas telefônicos VoIP e integrações disponíveis em 2024. Você precisa de um sistema que atenda às necessidades de VoIP empresarial com várias características, benefícios, desvantagens e opções de preço.
1. LiveAgent
LiveAgent é um software de helpdesk multicanal que permite que você acompanhe todas as comunicações de seus clientes em um único lugar. A caixa de entrada universal do LiveAgent permite que você visualize e responda a tickets. Como a sua caixa de entrada de e-mail, mas mais inteligente, ela mostrará todos os seus e-mails, chats, chamadas, tickets do Facebook e Twitter, postagens em fóruns e sugestões. Além disso, possui diversas opções flexíveis de VoIP para você se conectar a um número.
Recomendado para pequenas e médias empresas de comércio eletrônico.
O LiveAgent pode auxiliar qualquer empresa que deseje fornecer um atendimento ao cliente excepcional usando sistemas de VoIP. Empresas de comércio eletrônico, desde startups até grandes empresas, se beneficiarão das diversas funcionalidades de VoIP e atendimento ao cliente oferecidas pelo LiveAgent.
Recursos principais
O LiveAgent se destaca de outros sistemas integrando facilmente com mais de 60 provedores VoIP.
Recursos incluem:
- Arquivamento e retenção
- Ações desencadeadas por evento
- Gravação sob demanda
- Texto, e-mail, telefone e comunicações por vídeo
- Conversas de voz em HD usando o codec opus
- Gestão de call center
Prós
- Soluções de chat ao vivo e help desk no mesmo aplicativo.
- Rótulos e tags personalizáveis priorizam fluxos de trabalho
- Os sistemas automatizados de tíquetes facilitam o rastreamento das interações
Contras
- Boas mensagens às vezes podem acabar na pasta de spam.
- Sem rastreamento aberto para e-mails
Preço
O LiveAgent oferece uma versão gratuita com recursos limitados, além da sua versão de teste grátis de 30 dias. Vários planos de preços para escolher, incluindo $15, $29 e $49 por mês, com diferentes recursos. Nenhum cartão de crédito é necessário para o teste grátis do LiveAgent.
2. Intermedia Unite
Intermedia Unite oferece aos usuários uma maneira confiável de acessar seus contatos comerciais e pessoais através do VoIP. Intermedia Unite oferece planos que atendem às necessidades específicas de negócios, para conectar apenas uma linha telefônica ou 20.
Recomendado para microempresas
A Intermedia Unite especializa-se em fornecer recursos VoIP para empresas muito pequenas ou microempresas, com um máximo de cinco funcionários.
Recursos principais
Intermedia Unite se destaca dos outros sistemas devido à sua videoconferência integrada, compartilhamento de tela e compartilhamento de arquivos.
Recursos incluem:
- IVR e reconhecimento de voz
- Colaboração multiusuário
- Compartilhamento de arquivos
- Áudio e videoconferência
- Acesso móvel
Prós
- Suporte técnico útil
- Fácil adicionar novos funcionários ao sistema.
- Suporte excepcional de hardware e software para telefone e cliente.
Contras
- A implementação do sistema pode ser difícil.
- Chamadas recentes não mostram entrantes ou saíntes
- O suporte pode ser lento para responder.
Preço
Intermedia Unite oferece uma opção de $27.99 e $32.99 por agente por mês, com cada nível contendo recursos diferentes.
3. KrispCall
KrispCall is a cloud-based business phone system with features like call routing, CRM integration, and shared numbers for improved communication and scalability.
Recomendado para extensões ilimitadas
O KrispCall é recomendado para empresas de todos os tamanhos que buscam uma solução de comunicação abrangente e acessível para gerenciar chamadas, melhorar o atendimento ao cliente e otimizar a colaboração da equipe.
Recursos principais
A KrispCall oferece gerenciamento unificado de chamadas, números de telefone virtuais, encaminhamento de chamadas, sistemas IVR, gravação de chamadas, análise de chamadas, transcrição de correio de voz, colaboração em equipe, integração de CRM, portabilidade de números, aplicativos móveis e de desktop, tudo a preços acessíveis.
Prós
- Economia de custos
- Escalável para crescimento
- Comunicação aprimorada
- Comunicação CRM perfeita
- Ideal para trabalho remoto
Contras
- Integrações limitadas com algumas plataformas
- Depende de uma internet estável
Preço
O preço do KrispCall depende do número de usuários e recursos necessários, com planos a partir de US$ 12 por usuário por mês se cobrado anualmente (US$ 15 por mês para cobrança mensal). Eles oferecem dois planos de assinatura principais: Essential e Standard e um plano Enterprise personalizado.
4. Dialpad
O Dialpad é um sistema de telefonia baseado em nuvem que permite que você receba e faça chamadas do seu escritório ou telefone móvel.
Recomendado para software baseado em nuvem
Dialpad é recomendado para empresas que buscam usar software baseado em nuvem para utilizar serviços de VoIP de qualquer lugar.
Recursos principais
Dialpad é diferente de outros softwares por sua habilidade de permitir que qualquer tamanho de empresa utilize sistemas VoIP remotamente.
Recursos incluem:
- Transcrição de mensagens de voz
- Roteamento do cliente
- Portabilidade numérica
- Centro de atendimento de chamada de saída
- Centro de atendimento telefônico de entrada
- Gestão de desempenho
- Relatórios e análises
Prós
- Acompanha KPI’s
- Implantação de sistema simples
- Fácil de atualizar recursos
Contras
- Taxas adicionais acumulam-se.
- Notificação atrasada no celular
- Controle mínimo de grupos
Preço
Dialpad tem um período de teste gratuito de 14 dias e três planos, que começam em $15, mas você precisa entrar em contato diretamente com eles para obter um orçamento.
5. 8×8 X Series
A série de telefones VoIP 8×8 X foi projetada para tornar a comunicação comercial mais eficiente e gerenciável. A série X vem pré-configurada com recursos avançados para uma experiência intuitiva do usuário.
Recomendado para integração perfeita
A combinação de recursos de rede integrados da série X da 8×8, juntamente com a ampla variedade de aplicativos na nuvem, garante que os gerentes de TI possam fornecer aos usuários acesso aos sistemas a qualquer momento, em qualquer lugar.
Recursos principais
8×8 se destaca dos outros softwares no mercado devido à sua integração perfeita com as empresas.
Recursos incluem:
- Gerenciamento de contatos
- Detecção de presença
- Colaboração multiusuário
- Gestão de telemarketing
- Comunicações unificadas
- Central de atendimento virtual
Prós
- Pode acessar os telefones diretamente.
- Gravação de chamadas para gestão de controle de qualidade
- Solução tudo-em-um
Contras
- Bugs podem ocorrer.
- Rings no telefone e no computador simultaneamente.
- Soluções limitadas de envio por fax
Preço
Os preços da série X da 8×8 começam em $10 por agente por mês, mas você pode contatá-los diretamente para um orçamento. Não há software gratuito ou versão de teste gratuita.
6. Microsoft 365 Business Voice
Microsoft 365 Business Voice combina aplicativos avançados do Office, projetados com ferramentas poderosas como o Skype for Business e o Outlook em mente, para comunicação perfeita.
Recomendado para uso com produtos Microsoft.
Microsoft 365 Business Voice é um sistema de telefonia VoIP direcionado a pequenos empresários e empreendedores, que oferece integração fácil com o Microsoft Dynamics.
Recursos principais
A Microsoft 365 Business Voice é diferente de outros sistemas por causa de seus aplicativos de escritório avançados.
Recursos incluem:
- Tempestade de ideias
- Gerenciamento de documentos
- Videoconferência
- Relatórios e análises
- Geração de documentos
- Colaboração multiusuário
Prós
- Fácil de trabalhar remotamente
- Suporta muitos dispositivos
- Várias ferramentas para colaboração.
Contras
- Questões fechadas podem ser reabertas.
- Recursos podem ser confusos
- Recursos complicados
Preço
Existe um plano de $5, $10 e $15 por agente por mês. Esse preço fica mais barato se você se comprometer por um ano de uma vez. Existe uma versão de teste grátis, mas não há software grátis.
7. Vonage Business
Vonage Business é um serviço de telefonia empresarial que permite aos usuários fazer e receber chamadas telefônicas de linha fixa pela internet.
Recomendado para videoconferências
Vonage Business é ideal para PMEs e grandes empresas que precisam de uma solução de videoconferência com várias ferramentas.
Recursos principais
Vonage Business se destaca por suas habilidades de bloqueio de mensagens de servidor.
Recursos incluem:
- Transmissão de apresentação
- Chat em tempo real
- Relatórios e análises
- Gestão de call center
- IVR e reconhecimento de voz
Prós
- Atendimento ao cliente útil
- Configuração e uso sem dor.
- Conexão confiável
Contras
- Dificuldade ao transferir números do serviço anterior
- Integração limitada com aplicativos de terceiros
- Dashboard não é intuitivo de usar.
Preço
Existe uma opção de $14.99 e $39.99 por agente por mês, com uma adição de $0.03 por minuto em chamadas de saída, software gratuito e uma versão de teste gratuita.
Você está procurando uma solução de atendimento ao cliente que integra a Vonage? Não precisa procurar mais, o LiveAgent oferece uma integração gratuita Vonage.
8. Freshdesk Contact Center
Freshdesk transforma agentes em defensores dos clientes por meio da integração com redes sociais como Facebook, Twitter, Gmail, LinkedIn e outras.
Recomendado para ONGs
O centro de atendimento Freshdesk gerencia e otimiza as conversas telefônicas para aqueles nas indústrias de ONG, NFP e BFSI.
Recursos principais
O centro de atendimento Freshdesk se destaca por sua capacidade de gerenciar e otimizar operações em empresas de médio a grande porte.
Recursos incluem:
- Central de atendimento virtual
- Relatórios e análises
- Monitoramento da atividade do funcionário
- Ferramentas de colaboração
- Call center combinado
- Transcrição de mensagens de voz
Prós
- Analisa o volume de chamadas semanais
- Monitorar e rastrear problemas do cliente
- Fácil configuração
Contras
- Cada ticket é redirecionado para o gerente da conta
- Resposta lenta do atendimento ao cliente
- O fluxo de chamadas não é facilmente ajustável
Preço
Existe uma versão gratuita, além de uma opção de $15 e $39 por agente por mês. Também há uma versão de teste gratuito do sistema.
9. MiCloud Connect
O objetivo do MiCloud Connect é fornecer uma única plataforma para gerenciar tickets de suporte, serviços VoIP e chats ao vivo. O MiCloud Connect também oferece integração telefônica.
Recomendado para uso de bate-papo em grupo
MiCloud Connect foi projetado para empresas de todos os tamanhos. É uma plataforma de comunicação que ajuda equipes a se comunicarem através de chamadas, chats em grupo, conferências e muito mais.
Recursos principais
MiCloud Connect se destaca por sua capacidade fácil de se comunicar com equipes internas e chamadores entrantes.
Recursos incluem:
- Discador Preditivo
- Gestão de call center
- Integração de telefonia computadorizada
- Videoconferência
- Gestão de filas
Prós
- Boa solução para clientes antigos
- Fácil de configurar telefones.
- Caixa postal e email
Contras
- Conexão instável
- Personalização limitada
- Não consigo ouvir mensagens de voz em um fone de ouvido
Preço
MiCloud Connect não oferece versão de teste gratuita ou software gratuito. Entre em contato diretamente com eles para obter um orçamento.
10. Ooma Office
O Ooma Office é um sistema telefônico baseado em nuvem que reúne chamadas locais, de longa distância e internacionais.
Recomendado para um assistente virtual.
O Ooma office é recomendado para escritório em casa e pequenos negócios porque sua assistente virtual pode ajudar você com tarefas diárias.
Recursos principais
Ooma office é diferente de outros sistemas que utilizam um ponto final DECT de hardware, incluindo telefones sem fio.
Recursos incluem:
- Comunicações unificadas
- Gestão de call center
- SIP Trunking e PBX
- Atendimento Automatizado
- Transcrição de correio de voz
Prós
- Recepcionista virtual
- Fácil configuração
- Fácil de disfarçar número de celular
Contras
- Recursos podem ser difíceis.
- Materiais de treinamento limitados
- Sem música em espera
Preço
O Ooma office custa $ 19,99 por mês e inclui um número gratuito. Eles têm uma versão de teste gratuita, mas não têm uma versão gratuita. Entre em contato diretamente com eles para obter um orçamento adicional.
11. Line2
Line2 é um serviço de telefone VoIP que permite aos consumidores fazer ligações e enviar mensagens de texto de seus telefones celulares sem usar minutos de celular.
Recomendado para usuários de dispositivos móveis.
Line2 é um serviço de telefone VoIP que permite aos consumidores fazer chamadas e enviar mensagens sem utilizar minutos de celular, tornando o Line2 uma solução ideal para aqueles que utilizam principalmente dispositivos móveis.
Recursos principais
Line2 pode ser instalado em qualquer conexão de internet e usado a partir de qualquer dispositivo de qualquer lugar do mundo.
Recursos incluem:
- Extensões virtuais
- Grupos de Anéis
- Transmissão de voz online
- Colaboração multiusuário
- Áudio e videoconferência
- Acesso Móvel
Prós
- Recurso de autoatendimento
- Ligação internacional
- Boa qualidade de chamada.
Contras
- Nenhuma chamada de conferência ou linhas de backup
- Nenhuma opção de pesquisa
- Ligações podem cair ou apresentar problemas de qualidade.
Preço
A linha 2 possui um plano de $14,99, $19,99 e $24,99 por agente por mês. Você pode obter dois meses grátis com um plano anual.
12. Nextiva
Através da tecnologia VoIP da Nextiva, os usuários podem fazer e receber chamadas telefônicas usando uma conexão de internet em vez de uma linha telefônica padrão.
Recomendado para 1-10 funcionários
A maioria dos usuários da Nextiva são empresas de pequeno e médio porte, incluindo negócios locais com 1 a 10 funcionários por localização. A Nextiva atende mais de 30 países em seis continentes.
Recursos principais
Nextiva é único, enfatizando serviços de VoIP para dispositivos iOS e Android.
Recursos incluem:
- Chat em tempo real
- Acesso móvel
- Integrações de terceiros
- Monitoramento de reclamações
- Áudio e vídeo bidirecional
Prós
- Conexões telefônicas confiáveis e de qualidade.
- Conexões VoIP rápidas
- Solução tudo-em-um
Contras
- Processo de integração difícil
- Software pode apresentar falhas
- Treinamento amplo necessário
Preço
A Nextiva oferece uma opção de $18,95, $22,95, $32,95 e $57,95. Existe uma versão de teste grátis do sistema VoIP deles.
13. GoToConnect
Com o GoToConnect, IP-PBX e SIP, os servidores podem fazer chamadas para qualquer outro host ou usuário no mundo através de seus serviços VoIP.
Recomendado para uso em vários locais.
GoToConnect é um sistema de telefone que possibilita empresas de pequeno a médio porte e funciona bem com empresas multi-site com até 100 funcionários por site.
Recursos principais
GoToConnect é diferente de outros provedores por causa de seus serviços de PBX virtual “over the top”.
Recursos incluem:
- Rastreamento de fuso horário
- Acesso e controle remoto
- Gerenciamento de tarefas
- Centro de atendimento telefônico de entrada
- Centro de atendimento de chamada de saída
Prós
- Pode ser usado com ou sem linhas fixas.
- Boa qualidade de chamada.
- Recursos de compartilhamento de tela
Contras
- Portal online pode ser confuso.
- O sistema pode apresentar falhas ao fazer login.
- Processo de integração longo
Preço
GoToConnect oferece uma versão básica, padrão e premium, mas você precisa entrar em contato com eles para obter um orçamento.
14. Grasshopper
O Grasshopper oferece um número de telefone e software que permite que você faça e receba chamadas do seu computador ou dispositivo móvel.
Recomendado para proprietários de negócios autônomos
O Grasshopper é recomendado para pequenas empresas autogeridas que procuram lidar com suas necessidades de VoIP a partir de computadores ou dispositivos móveis.
Recursos principais
O Grasshopper não cobra taxas mensais pelo uso de seu sistema, ao contrário de outros provedores.
Recursos incluem:
- Extensões virtuais
- Relatórios e análises
- Usuários de celular
- Auto-attendant
- Gestão de fax
Preço
O Grasshopper oferece uma opção de $26, $44 e $80, além de uma versão de teste gratuita.
15. ChaseData CCaaS
ChaseData oferece um sistema de telefone CCaaS através da nuvem que oferece serviços unificados para o seu negócio.
Recomendado para startups.
ChaseData CCaaS oferece oito planos de serviço telefônico exclusivos para atender às necessidades de qualquer organização, especialmente para startups.
Recursos principais
ChaseData CCaaS fornece serviços IVR hospedados que podem ser lançados por mensagens de SMS para se destacarem de outros sistemas.
Recursos incluem:
- Gestão de telemarketing
- Centro de atendimento telefônico de entrada
- Centro de atendimento de chamada de saída
- Conformidade da FCC
- Integração de telefonia computadorizada
Prós
- Relatórios e automação
- Rápido e organizado
- Discador bem elaborado
Contras
- Treinamento limitado
- Sem suporte no iOS
- Configurar leva tempo
Preço
Uma versão de teste gratuita é oferecida, além de opções de $89, $139 e $169 por agente por mês.
16. Cloudtalk
O sistema telefônico VoIP Cloudtalk é um serviço baseado em nuvem capaz de suportar 500 funcionários.
Recomendado para recursos de troncos
Usar um IP-PBX é recomendado para todos os usuários que estão configurando recursos de tronco e conferência. O Cloudtalk simplifica a operação desses recursos de tronco.
Recursos principais
Cloudtalk vende uma plataforma de PBX de conferência hospedada com um aplicativo móvel que pode conectar os usuários a várias salas de conferência, ao contrário de outros provedores.
Recursos incluem:
- Gravação sob demanda
- Centro de atendimento telefônico de entrada
- Centro de atendimento de chamada de saída
- Acesso móvel
- Relatórios e análises
Prós
- Conexões telefônicas de qualidade
- Facilidade de adaptação do sistema
- O IVR funciona bem em um site.
Contras
- Recursos não são muito personalizáveis.
- Automação limitada
- Aplicativo básico com bugs no programa.
Preço
Cloudtalk oferece uma versão de teste gratuita, uma opção de $20, $25 e $40. Você pode contatá-los diretamente para obter um orçamento para mais serviços.
17. Voip.ms
VoIP.ms é um serviço de VoIP gratuito que permite que você faça chamadas para pessoas em todo o mundo gratuitamente ou a taxas muito baixas.
Recomendado para serviço básico de VoIP.
A VoIP.ms pode fornecer os principais recursos de chamada que sua pequena empresa precisa com seus recursos simples e diretos.
Recursos incluem:
- Grupos de Anéis
- Videoconferência
- Auto-dialer
- Correio de voz
- Relatórios e análises
Prós
- Boa qualidade de som
- Suporte a softphone
- Modelo de precificação por minuto
Contras
- Chamadas perdidas ou interrompidas.
- Recursos podem ser desafiadores de usar.
- O serviço de fax é pouco confiável.
Preço
A VoIP.ms possui opções de preços para chamadas nos EUA, Canadá e internacionalmente. Eles oferecem tarifas que custam $.01 por minuto ou menos.
18. Bandwidth
Sistema de telefone VoIP com largura de banda é uma solução de telefone comercial acessível que pode se encaixar facilmente em qualquer orçamento.
Recomendado para recursos de telecomunicações aprimorados.
As APIs do Bandwidth facilitam a incorporação de voz, mensagens e acesso ao 911 em software e aplicativos.
Recursos principais
O sistema de telefone virtual da VoIP.ms se destaca pelo uso de API incorporada em seus serviços.
Recursos incluem:
- Chat e mensagens
- design de API
- Tronco SIP
- Transcrição de mensagens de voz
- IVR e reconhecimento de voz
Prós
- Simples portabilidade de #s
- Fácil de encontrar números de telefone.
- Taxas mais baixas
Contras
- Falta de recursos
- Painel de controle pode ser complicado
- Respostas a questões críticas podem ser insuficientes.
Preço
A Bandwidth oferece API de voz e API de mensagens com uma taxa por minuto ou por 100 caracteres. Há uma versão gratuita e uma versão de teste gratuita.
19. Ringover
O sistema telefónico Ringover VoIP foi criado para permitir que empresas e utilizadores tirem partido da mais recente tecnologia da internet sem gastar uma fortuna em novo hardware.
Recomendado para chamadas na Europa
Ringover opera sua rede de mais de 20 pontos de presença em toda a Europa para melhorar a qualidade de conexão.
Recursos principais
Ringover permite que os telefones VoIP alternem entre computadores ou outros dispositivos em caso de dificuldades técnicas, destacando-se de outros fornecedores.
Recursos incluem:
- Chamadas de Vídeo
- Texto para fala.
- Gravação de chamadas
- Correio de voz
- Videoconferência
- Suporte remoto
Prós
- Pode usar em qualquer lugar
- Ligações gratuitas no Reino Unido e internacionalmente.
- 100% baseado na web
Contras
- Atraso na conversa
- A clareza pode ser insuficiente com um Wi-Fi ruim.
- Métodos de pagamento podem ser complicados.
20. Skype for Business
O Skype for Business oferece recursos de conferência por telefone e troca de mensagens instantâneas que permitem serviços telefônicos de qualidade empresarial.
Recomendado para hospedagem híbrida
O Skype for Business da Microsoft pode ser implantado em data centers locais, em um data center em nuvem hospedado ou em uma combinação dos dois.
Recursos principais
O Skype for Business é diferente de outros fornecedores porque eles oferecem chamadas pelo Skype em seus sistemas telefônicos.
Recursos incluem:
- Chamada de vídeo
- Mensagens inteligentes
- Compartilhamento de tela
- Conversas privadas
- Chamadas de áudio
- Gravação de chamadas
Prós
- Funcionalidade de bate-papo
- Funções de grupo
- Recursos de áudio e vídeo
Contras
- Problemas de qualidade de chamada.
- Problemas de integração com salas de conferência
- Sem serviço ao cliente
Haven't found the right solution yet?
LiveAgent may offer the best features for you too, so why not try it now?
Versão de demonstração de um sistema de telefone VoIP
As versões de demonstração permitem que você experimente um sistema VoIP ou um sistema de call center sem obrigações ou penalidades caso decida que o serviço não é adequado às suas necessidades. A maioria das empresas oferece sua versão de demonstração gratuitamente. Assim, os potenciais clientes podem testar o produto sem assinar um contrato ou pagar taxas. As versões de demonstração também facilitam a comparação das ofertas da empresa com as dos concorrentes. As versões de demonstração nem sempre oferecem todos os recursos disponíveis, dependendo do sistema.
Vantagens da versão de sistema de telefone VoIP de teste.
A melhor parte sobre os testes gratuitos é que eles são genuinamente grátis. Você não precisa pagar pelo serviço que não está utilizando ou até mesmo gastar seu dinheiro em um sistema até saber se os serviços da empresa atendem às suas necessidades. Dessa forma, você pode descobrir o que pode ser mais adequado para você. O teste gratuito pode durar por um tempo limitado ou ser gratuito para sempre uma vez que você decida optar pelos serviços da empresa em relação a todos os outros que você tentou.
Conclusão
Seu sistema de telefone VoIP é uma parte vital do seu negócio. Isso ajuda você a se comunicar diariamente com clientes, funcionários e fornecedores. Esperamos ter lhe dado uma ideia dos 20 principais sistemas de telefone VoIP e integrações. Essas são algumas ótimas ferramentas para ajudar seu negócio a crescer e prosperar, ao mesmo tempo em que economiza dinheiro nos custos de voz sobre IP. Você deve considerar vários fatores, como hardware, software, planos de pagamento e necessidades de negócios atuais, para selecionar o software de VoIP que seja adequado para você.
Frequently Asked Questions
Quais são os benefícios de usar um sistema de telefone VoIP?
Sistemas de telefonia VoIP permitem custos mais baixos do que os serviços telefônicos tradicionais. Você pode reduzir as taxas internacionais usando um sistema baseado em IP em vez da limitada rede telefônica comutada pública geograficamente. Os sistemas de telefonia VoIP oferecem benefícios de baixo custo e outras características de economia, como autoatendimento, serviços de transcrição de correio de voz, opções de gravação de chamadas e conferências telefônicas.
Quais são as razões para usar um sistema de telefone VoIP?
Há muitas razões para usar um sistema de telefone VoIP. Seja para uso empresarial ou pessoal. As empresas podem se beneficiar da flexibilidade, acessibilidade e economia geral que vêm com o uso de um sistema de telefone VoIP por meio de: Colaboração mais fácil; Redução de custos; Segurança da informação; Necessidades reduzidas de hardware e Comunicações multiplataforma.
Como funciona um sistema de telefone VoIP?
Sistemas VoIP funcionam enviando todas as palavras faladas em um microfone em um PC ou laptop para um cartão de som com software anexado. Quando uma pessoa fala em seu alto-falante ou fone de ouvido, seu sinal de voz é enviado pela internet. Com uma mistura de outras características, o software VoIP pode atender às necessidades telefônicas de sua empresa.
Quanto custa um sistema de telefone VoIP?
O custo de um sistema de telefone VoIP geralmente varia de $50 a $200 para um telefone SIP. Fatores adicionais, como o número de telefones e licenciamento, também determinarão o custo do seu sistema de telefone VoIP.
Qual é o melhor sistema de telefone VoIP?
O LiveAgent é um dos principais softwares de suporte ao cliente com integrações VoIP disponíveis, de acordo com a Capterra e G2. É fácil de configurar e não requer nenhum hardware no local ou conexões de terceiros.
Como escolher o melhor sistema de telefone VoIP?
Escolher um sistema telefônico VoIP com base na infraestrutura da empresa, no número de funcionários e na frequência com que eles trabalham é uma decisão inteligente. Empresas menores podem não querer ou precisar de sistemas complexos. Por outro lado, empresas maiores podem desejar ter recursos mais avançados para seus sistemas telefônicos. Para muitos negócios, planos mais baratos farão tudo o que for necessário. É essencial escolher uma solução com base nas necessidades da sua empresa, e não apenas pelo preço.
Quais são os requisitos para configurar um sistema de telefone VoIP?
Cada telefone VoIP precisa de um endereço IP embutido que seja compatível com a rede. É necessário ter acesso à internet para uma comunicação adequada com outros telefones do sistema. O controle de chamadas precisa ser tratado por um aplicativo de servidor que suporte a comunicação de serviços da web, incluindo SIP.
Compartilhe este artigo
Descubra tudo sobre números VoIP: aprenda a identificar, rastrear, e obter um número VoIP, além das diferenças cruciais entre números VoIP e telefones convencionais. Entenda por que empresas estão adotando essa tecnologia para reduzir custos e melhorar a comunicação. Visite nossa página para explorar o potencial dos números VoIP e como eles podem transformar seu negócio!
Descubra o serviço de telefone VoIP, uma solução econômica para chamadas nacionais e internacionais usando a internet. Explore as diferenças entre VoIP residencial e empresarial, e conheça as vantagens e desvantagens deste serviço inovador. Aprenda como configurar o VoIP e os equipamentos necessários para otimizar suas comunicações. Obtenha insights sobre a integração com telefones fixos e as funcionalidades avançadas que o VoIP oferece.
Descubra o LiveAgent, o melhor software de call center de 2024, com suporte omnicanal e recursos avançados como IVR e videochamadas HD. Experimente gratuitamente por 14 ou 30 dias sem necessidade de cartão de crédito. Dê a seus clientes um atendimento personalizado e eficiente com soluções VoIP e suporte 24/7. Desfrute de uma comunicação clara e envolvente, e eleve a qualidade das interações com seus clientes.
Os 12 melhores softwares de contact center para sua empresa em 2024
Descubra os 12 melhores softwares de contact center para 2024. Aumente a eficiência e lucros do seu negócio com a escolha ideal!