Um softphone é um software de sistema telefônico que permite fazer e atender ligações pela Internet. Os softphones usam a tecnologia Voice over Internet Protocol (VoIP) para conduzir e receber chamadas, o que os torna uma alternativa mais acessível aos sistemas telefônicos tradicionais.
O que é um softphone de VoIP?
Em essência, os melhores aplicativos de softphone VoIP permitem transformar computadores desktop, laptops, smartphones ou tablets em sistemas telefônicos que podem fazer e receber chamadas da mesma forma que qualquer telefone físico faria.
Se desejar usar um software de softphone em conjunto com nosso software de call center de LiveAgent, você pode fazê-lo. Isso permitirá que você faça chamadas de um software de softphone e as pegue diretamente no LiveAgent (e vice-versa).
Por que você deve mudar para um softphone de VoIP?
Os softphones de VoIP estão ganhando popularidade por três motivos:
- Eles são mais baratos. Os usuários de softphone podem desfrutar de vantagens como ligações de longa distância pelos preços locais.
- Eles requerem menos hardware. Softphones podem ser usados com computadores desktop, tablets e smartphones. Isso permite que os usuários de softphone trabalhem fora dos ambientes de trabalho tradicionais, como de forma remota ou em trânsito.
- Geralmente, o software do softphone possui recursos adicionais que facilitam o gerenciamento de chamadas de entrada e saída (como transferências assistidas).
A metodologia de classificação
Como o trabalho remoto veio para ficar, decidimos descobrir qual software de softphone de VoIP é o melhor para usuários de Mac.
A nossa metodologia de classificação para aplicativos de softphone pagos e gratuitos se concentrou em 5 áreas principais:
- Facilidade de uso (Incluindo o processo de integração)
- Funcionalidade (Recursos avançados, integrações)
- Razão preço-valor
- Atendimento ao cliente
- Avaliações dos usuários (coletadas do Capterra, GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot)
Melhores aplicativos pagos de softphone VoIP para Mac.
Bria Teams Pro de CounterPath
O Bria Teams Pro de CounterPath é um software de softphone que funciona com seus servidores de chamadas existentes com suporte SIP ou provedores de VoIP. É perfeito para grandes equipes e organizações, mas também pode ser usado por empresas de médio tamanho e indivíduos.
Primeiras impressões
O site de Bria é muito fácil de navegar. Apreciei o fato de não precisar pesquisar muito para encontrar uma lista de recursos e integrações. Também fiquei feliz com o fato de que eles não exigiram inserir o cartão de crédito para se registrar para um teste gratuito.
Além disso, o teste gratuito do Bria tem uma duração de 21 dias, o que me surpreendeu, pois eu esperava receber um teste padrão de 14 dias. No geral, o Bria fez um ótimo trabalho em impressionar-me antes mesmo de eu testar o próprio software.
Facilidade de uso (incluindo o processo de integração)
Começar com Bria é muito simples. O processo de integração consiste em três etapas que até mesmo um novato em softphone poderia realizar em questão de minutos. O processo consistiu em:
- Registrando uma conta Bria com o meu endereço de e-mail e configurando uma senha.
- Inserindo meu domínio do servidor SIP, nome de usuário e senha.
- Fazendo o download do cliente Bria Mac
Once the client was installed and Bria was ready to use, I went a step further integrated it with our helpdesk software, LiveAgent.
Em seguida, testei Bria fazendo chamadas e pegando-as dentro do LiveAgent, e todas as vezes o software funcionou perfeitamente. A interface do usuario (IU) do cliente Mac é limpa e intuitiva e me permitiu adicionar contatos a grupos, criar favoritos e visualizar meu histórico de chamadas. Também brinquei com algumas configurações adicionais do Bria, que me permitiram alterar meu status de presença, enviar mensagens instantâneas aos membros da minha equipe Bria, criar salas de conferência virtuais, ocultar meu número de telefone, transferir chamadas, gravar chamadas e colocar os chamadores em espera.
Avaliação: 5/5
Funcionalidade (recursos avançados, integrações)
A seguir, verifiquei quais funcionalidades avançadas o Bria oferece aos seus usuários. Aqui está o que você pode esperar com Bria:
Call features. In addition to making and answering calls and video calls, users can transfer, forward, record, and put calls on hold.
Video conferencing. Create video conferences with up to 200 participants and invite both internal and external users with shareable links.
Mobile app. Bria offers its users a mobile application that’s available for both iOS and Android users. The Bria app syncs with your other devices, so you can keep contacts and call history on Android softphones in sync with other apps. Users can also enjoy push notifications about new calls and messages.
Integrations with up to 5 VoIP services and 3 devices. Bria allows users to integrate up to 5 VoIP services or call server accounts and 3 devices.
Management portal. Users can easily manage their accounts from the cloud.
Contacts import. Import contacts directly from your Mac address book, Microsoft Outlook, or your CRM.
Optimized call quality. Users can set their audio quality according to their needs.
Screen sharing. Bria supports screen sharing complete with screen captures, and easy to share meeting links.
Team messaging. Chat with your colleagues, share files, and view each colleague’s availability status directly in Bria.
Integrations. Bria is partnered with 10+ VoIP providers, IP-PBX networks, channel partners, and more.
Avaliação: 5/5
Relação qualidade/preço
O Bria Teams Pro da Counterpath custa $9,95 por usuário por mês. Se você considerar todas as funcionalidades que está obtendo (softphone, chat interno, videoconferência), diria que vale a pena o dinheiro gasto. Ele basicamente elimina qualquer aplicativo de terceiros para comunicação interna, além de ser um software de softphone VoIP confiável com videoconferência.
Avaliação: 5/5
Atendimento ao cliente
A Bria oferece suporte a seus clientes por meio de uma seção de perguntas frequentes completa, com guias de instruções e vídeos. Os usuários também têm a opção de enviar um formulário de contato ou usar o chat ao vivo para solicitar assistência.
Entrei em contato com o atendimento ao cliente por meio de um formulário de contato e recebi uma resposta em algumas horas. Os representantes do atendimento ao cliente foram amigáveis e prestativos e, além de responder às minhas perguntas, forneceram links úteis para guias e artigos do FAQ.
Procurei no site de Bria por e-mails e números de telefone de suporte ao cliente, no entanto, só encontrei um endereço de e-mail do escritório corporativo e um número gratuito na América do Norte. Não havia informações extras no site de Bria sobre horário comercial, endereços de e-mail de suporte ao cliente ou números de telefone.
Avaliação: 4/5
Avaliações de usuários (coletadas de Capterra, GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot, conforme aplicável)
As avaliações de usuários de Bria de GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot tiveram uma média de 4,1 / 5.
Nenhuma avaliação foi registrada em Capterra.
Avaliação: 4/5
ZoiPer
ZoiPer é um software de softphone que permite aos usuários fazer chamadas de VoIP através de canais PBX ou provedores SIP. É a solução perfeita para empresas de todos os tamanhos.
Primeiras impressões
O site da ZoiPer mostra as vantagens e recursos do softphone muito bem. Fiquei impressionado com o fato de que ZoiPer fornece criptografia gratuita em todas as chamadas e mensagens e o fato de que eu poderia começar a usar o software do softphone sem completar nenhum registro.
Facilidade de uso (incluindo o processo de integração)
Começar com o ZoiPer é muito simples – como mencionei, nem precisa se registrar para uma conta ZoiPer. Tudo que você tem a fazer é:
- Baixe o cliente desejado (neste caso, o cliente Mac)
- Digite suas credenciais de login do provedor VoIP.
Depois de inserir as credenciais, o ZoiPer faz todo o trabalho pesado e o notifica assim que a sua conta for configurada com sucesso. No meu caso, demorou cerca de 15 segundos.
Depois que tudo foi configurado, estava pronto para começar a usar o ZoiPer. O cliente de softphone tem uma interface mínima que permite aos usuários criar contatos, adicioná-los aos favoritos, fazer chamadas, enviar mensagens e muito mais.
I tested ZoiPer by making and picking up calls, putting callers on hold, making call transfers, recording calls, and sending callers to voicemail. ZoiPer did not disappoint, everything worked just as it should.
No entanto, acho que a interface de usuário (IU) precisa de um pouco de trabalho. Embora o ZoiPer tenha funcionado muito bem, tive dificuldade em minimizar a janela de chamada/chat para o tamanho desejado.
Avaliação: 4/5
Funcionalidade (recursos avançados, integrações)
Os recursos pagos do ZoiPer incluem, mas não estão limitados a:
Voice calls. ZoiPer users can configure the audio quality with each call.
Call features. Zoiper provides advanced call features such as the ignore call functionality, call forwarding, unattended call transfers, attended call transfers, auto-answers, call statistics, and call recordings.
Video calls. HD video calling is supported.
Instant messaging. Send text messages to your contacts with ease.
Automatic account registration. Get started with ZoiPer hassle-free. You don’t need to create an account or remember any password.
Conference hosting.
Voicemail. Users can set up and check their voicemail, and even send incoming callers to voicemail.
Integrations. ZoiPer can be integrated with Outlook, Thunderbird, macOS address book, LDAP, Vicidial, CallPro, Nimble, Freshdesk, and Salesforce.
CSV contact list import.
Instant contact search. Contacts pop-up as you search for them.
Multilingual support.
An optional auto pop-up window for incoming calls.
Account password, call, and IM encryption. Check if the current calls you’re making are encrypted through ZoiPer’s call statistics.
Noise reduction and echo cancellation. Enjoy crystal clear sounds.
iOS app. The ZoiPer iOS app has the same interface as its Mac counterpart. It’s just as easy to navigate and make calls from.
Veja a lista completa de recursos aqui.
Avaliação: 5/5
Relação qualidade/preço
O ZoiPer é oferecido por uma taxa única de 49,95€ por licença. Acho que isto pode ser um ótimo negócio se você tiver um grande negócio com muitos representantes de vendas e suporte ao cliente que trabalham com você a longo prazo.
Compreensivelmente, 49,95€ é um “grande” investimento inicial, mas se você considerar que outros aplicativos de softphone baseados em subscrição cobram de $5-10 por usuário por mês, a taxa de licença de 49,95€ ainda é mais barata a longo prazo.
Avaliação: 5/5
Atendimento ao cliente
ZoiPer oferece suporte ao cliente para seus usuários por meio de formulários de contato, e-mail, telefone, fóruns da comunidade e perguntas frequentes. Os usuários ZoiPer Biz, Gold e Premium podem tirar proveito do suporte premium que oferece respostas mais rápidas às consultas.
Tentei entrar em contato com o suporte ao cliente por meio do formulário de contato no site da ZoiPer. Recebi uma resposta à minha pergunta em poucas horas. O representante de suporte ao cliente que respondeu à minha consulta foi muito útil e bem informado, e se certificou de fornecer recursos adicionais caso eu precisasse.
Também gostei que o representante de suporte ao cliente me enviou um último e-mail após o término da conversa por e-mail. Eu simplesmente adoro quando os representantes do cliente se esforçam para fazer você se sentir bem e poder contatá-los com qualquer outra dúvida.
Não encontrei nenhuma opção de suporte por chat ao vivo no site da ZoiPer.
Avaliação: 4/5
Avaliações de usuários (coletadas de Capterra, GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot)
As avaliações de usuários do ZoiPer de GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot tiveram uma média de 4,1 / 5.
Avaliação: 4/5
Principais aplicativos gratuitos de softphone de VoIP para Mac
Bria Solo Free de CounterPath
Facilidade de uso (incluindo o processo de integração)
Integrar o Bria Solo Free foi tão fácil quanto integrar a versão paga do software. Tudo que você tem a fazer é:
- Registre-se para uma conta Bria
- Digite suas credenciais de domínio SIP
- Baixe o cliente Mac.
Assim que o transferência for concluída, pode entrar na sua conta Bria e começar a usar o software.
O cliente Bria Solo Free tem a mesma IU da versão paga, no entanto, é evidente que está usando a versão gratuita do software por causa de um anúncio em execução na parte inferior do discador.
A versão gratuita do Bria é tão fácil de usar quanto sua versão paga. A IU é limpa e intuitiva e permite que use um teclado de discagem baseado em cliques. Os usuários podem adicionar contatos a grupos, criar favoritos e visualizar chamadas recentes.
Para evitar qualquer confusão, é importante observar que Bria não oculta os recursos pagos da interface do usuário gratuita. Eles são exibidos, mas estão simplesmente desbotados e não podem ser clicados. Aqui está um exemplo:
Avaliação: 5/5
Funcionalidade (recursos avançados, integrações)
É importante notar que Bria Solo Free não se destina a uso comercial. Como usuário do Bria Solo Free, você pode desfrutar dos seguintes recursos:
1 supported device
1 supported VoIP integration
Standard quality voice calling
Push notifications on mobile devices
TCP transport
Avaliação: 4/5
Relação qualidade/preço
Bria Solo Free oferece funcionalidade básica de softphone de VoIP para usuários de Mac, Windows, iOS e Android.
Considerando que o software do softphone é totalmente gratuito e tem todos os recursos básicos de que você precisa para fazer e receber chamadas, eu diria que a relação qualidade/preço vale a pena.
Avaliação: 5/5
Atendimento ao cliente
Os clientes do Bria Solo Free podem receber suporte enviando um formulário de contato ou visualizando o centro de ajuda e artigos de FAQ. O suporte por chat ao vivo não está disponível para usuários gratuitos, no entanto, o suporte recebido por meio do formulário de contato é mais do que satisfatório.
Entrei em contato com o suporte ao cliente e recebi uma resposta por e-mail em algumas horas. A equipe de suporte foi amigável, respondeu a todas as minhas perguntas e até mesmo me forneceu links adicionais para artigos de procedimentos e guias (se eu precisar deles).
Avaliação: 4/5
Avaliações de usuários (coletadas de Capterra, GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot)
As avaliações de usuários de Bria de GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot tiveram uma média de 4,1 / 5.
Nenhuma avaliação foi registrada em Capterra.
Avaliação: 4/5
ZoiPer Free
Facilidade de uso (incluindo o processo de integração)
Começar a usar o ZoiPer grátis foi tão fácil quanto com a versão paga do software.
- Após baixar o cliente ZoiPer Mac, fui solicitado a inserir minhas credenciais do provedor VoIP (nome de usuário, senha, servidor).
- ZoiPer fez o resto por mim e colocou meu softphone para funcionar.
Uma coisa que me surpreendeu foi que também não precisei criar uma conta no ZoiPer gratuitamente. Eu realmente pensei que, como o software do softphone é oferecido gratuitamente, eu teria que fornecer meu endereço de e-mail em troca, mas não foi o caso.
ZoiPer free tem a mesma interface do usuário que a versão paga do software. É limpo e fácil de navegar.
Avaliação: 4/5
Funcionalidade (recursos avançados, integrações)
ZoiPer 5 Free oferece a seus usuários a funcionalidade básica de softphone:
Voice calls. Users can make and receive calls on two phone numbers.
Automatic account registration. You don’t need to register for a ZoiPer account to use the softphone software.
Ignore call functionality.
Multilingual support. ZoiPer offers support documentation in over 40 languages.
An optional auto pop-up window for incoming calls. Users can enjoy pop-up notifications for incoming calls.
Account password encryption. Password encryption for an added layer of security.
Noise reduction and echo cancellation. ZoiPer users can enjoy calls with crystal clear audio quality.
Integrações de terceiros adicionais não são suportadas pela versão gratuita.
Avaliação: 5/5
Relação qualidade/preço
ZoiPer oferece funcionalidade básica de softphone para usuários de Mac. Considerando que o software do softphone é totalmente gratuito e tem todos os recursos básicos do que você precisa para fazer e receber chamadas, eu diria que a relação qualidade/preço vale a pena.
Avaliação: 5/5
Atendimento ao cliente
ZoiPer oferece suporte ao cliente para os seus usuários por meio de formulários de contato, e-mail, telefone, fóruns da comunidade e perguntas frequentes. Não parece haver suporte de chat ao vivo.
Avaliação: 4/5
Avaliações de usuários (coletadas de Capterra, GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot)
As avaliações de usuários do ZoiPer de GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot tiveram uma média de 4,1 / 5.
Avaliação: 4/5
Linphone
Linphone é um software de softphone de código aberto baseado em SIP. Ele pode ser usado com contas SIP existentes ou serviço SIP gratuito do Linphone.
Facilidade de uso (incluindo o processo de integração)
O Linphone é o suficiente intuitivo para ser usado por usuários sem conhecimento prévio de softphone, no entanto, é o suficiente avançado para ser usado por profissionais que precisam de recursos de chamada de áudio e vídeo baseados em SIP.
O processo de configuração consistiu em:
- Registrando uma conta no Linphone
- Fazendo o download do cliente do Linphone para Mac.
- Inserindo minhas credenciais de domínio SIP (nome de usuário, senha, host)
Mesmo que eu tenha concluído o registro e o processo de configuração, achei bastante confuso o processo, simplesmente porque o texto era bem diferente do de Bria e de Zoiper. No entanto, uma vez que o softphone foi configurado, foi fácil navegar a partir daí.
Testei a adição de contatos, bem como a funcionalidade de chamada, incluindo gravação de chamadas, atendimento automático, transferências de chamadas e colocar chamadas em espera.
Avaliação: 4/5
Funcionalidade (recursos avançados, integrações)
Os usuários do Linphone podem desfrutar dos seguintes recursos gratuitamente:
Contact list syncing across different platforms along with contact availability statuses
Search bar. Find contacts easier
Multi-account and multi-device support
Call features. Call history, HD video calls, call transfers, call pause, call audio recording, auto-answer, DTMF support
Echo cancellation
Audio conferencing with up to 8 participants
Instant messaging. One to one and group conversations, file sharing, advanced IM notifications, with “reply to” and “mark as read” options, Intuitive message delivery status (IMDN)
Avaliação: 5/5
Relação qualidade/preço
O Linphone é indiscutivelmente o software de softphone gratuito mais avançado que testamos. Além da funcionalidade básica de softphone, ele oferece chamadas de vídeo, conferências e mensagens instantâneas, tudo de graça!
As outras soluções que testamos oferecem apenas recursos de chamada de áudio limitados e estão disponíveis apenas para uso pessoal. O Linphone, por outro lado, também pode ser usado para negócios.
Avaliação: 5/5
Atendimento ao cliente
O Linphone oferece suporte limitado ao cliente simplesmente porque é uma empresa de software de código aberto. Ele ainda oferece suporte ao cliente por e-mail, formulários constantes, perguntas frequentes e telefone, no entanto, eles emitem uma isenção de responsabilidade em seus sites sobre a velocidade do suporte, simplesmente porque precisam contar com colaboradores externos para responder às perguntas da melhor maneira possível .
Avaliação: 3/5
Avaliações de usuários (coletadas de Capterra, GetApp, Software Advice, G2 e Trust Pilot)
As avaliações de usuários do Linphone de GetApp, Software Advice e G2 tiveram uma média de 4,3 / 5. Nenhuma classificação de usuários foi registrada no Trust Pilot ou GetApp.
Avaliação: 4/5
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