O marketing nas redes sociais é certamente uma estratégia incrível para aumentar a visibilidade da marca e gerar tráfego, o que pode ajudar qualquer tipo de negócio de várias maneiras. Se você está tentando promover ou vender algo, desenvolver sua presença nas redes sociais da melhor maneira possível vai impulsionar o seu negócio.
Ainda… você pode se sentir sem ideias. Nesse caso, você não deve desesperar. O que você pode não saber é que pode usar várias técnicas para trazer ideias de conteúdo fresco.
Antes de começar, deixe-me garantir uma coisa importante. Sempre que você ficar sem ideias de conteúdo para suas postagens em mídias sociais ou em blogs, lembre-se de que as possibilidades são ilimitadas. É só você que está com pouca criatividade no momento, mas as escolhas são realmente existentes.
Bem, sem mais delongas, aqui estão as 15 ideias de conteúdo de mídia social que você realmente deveria experimentar sempre que precisar:
1. Vá ao vivo!
Fazer transmissão ao vivo é um dos métodos mais eficazes de chamar a atenção no Facebook no momento. O Facebook deixou claro que os vídeos ao vivo têm prioridade total em relação a fotos, vídeos ou estados, então colocar você e sua equipe na frente da câmera pode ser uma ótima ideia de conteúdo. Afinal, estar disponível, ao vivo, é uma forma melhor de conteúdo. As pessoas podem fazer perguntas e você pode respondê-las diretamente. Incentive-as a compartilhar problemas e necessidades, e faça o possível para encontrar soluções imediatamente.
2. Coletar e exibir conteúdo gerado pelo usuário
Muitas plataformas o fazem e parece estar funcionando muito bem para elas. Curar conteúdo dos usuários é muito eficaz em termos de tempo e custo, e traz muitos benefícios notáveis. Suas classificações de SEO crescerão, você aumentará a conscientização da sua marca e, eventualmente, ganhará mais receitas. Implementar isso também o poupará dos processos de brainstorming e criação de conteúdo.
3. Transforme um vídeo em uma postagem de blog e vice-versa
Reutilizar conteúdo é definitivamente uma ótima solução caso esteja ficando sem ideias. Por exemplo, você pode transformar alguns de seus posts de blog em vídeos ou slides. Obviamente, você também pode transformar seus vídeos e slides em conteúdo de texto, se preferir. Ao criar uma variedade de formas diferentes de conteúdo, você está alcançando diferentes canais de tráfego (tráfego de texto, vídeo, foto).
4. Criar e publicar um infográfico
Infográficos bem projetados geram muito engajamento e interesse. Além dos inúmeros backlinks que você receberá de sites respeitáveis em seu nicho, você também está obtendo exposição nas redes sociais. Além disso, lembre-se de que os seres humanos são criaturas visuais. Então, imagens marcantes são a chave aqui. As ferramentas de edição de imagens se mostram inestimáveis quando se trata de criar conteúdo não apenas informativo, mas também visualmente marcante. Os infográficos são muito compartilhados, então criar algo que muitas pessoas gostariam de aprender sobre é uma estratégia bem-sucedida de marketing de conteúdo.
5. Elabore um tutorial detalhado de como fazer.
Quanto conteúdo detalhado você tem em seu site? Você tem artigos suficientes de “como fazer”? E que tal “O Guia Definitivo para…”?
Veja, em 2017, há uma grande batalha por palavras-chave. Se quiser que seus artigos e postagens de blog sejam comentados, você precisa torná-los notáveis. Isso significa que você precisa escrever conteúdo de qualidade, pesquisado, preciso e específico que geralmente atinge de 2.000 a 3.000 palavras. Pense em um tutorial que valha a pena desenvolver e compartilhar e experimente!
6. Reúna os melhores recursos e aproveite ao máximo todos eles.
Competição pode ser útil às vezes, especialmente quando você está ficando sem ideias. O que você pode fazer é simplesmente dar uma olhada no conteúdo da sua concorrência e encontrar ideias e reviravoltas que possam ser adequadas para o seu blog.
Depois de encontrar um assunto adequado, comece a estudá-lo estudando outros tipos de artigos sobre o mesmo assunto. Abra 4 a 5 janelas. Comece a ler e faça anotações de cada um. Depois de reunir tudo o que você precisa, crie o melhor artigo, vídeo, infográfico ou outra forma de conteúdo possível sobre esse assunto específico.
7. Envolver diretamente o seu público por meio de perguntas
Quando você está realmente sem ideias e não consegue encontrar uma solução, você deve recorrer diretamente aos seus assinantes de email, aos seus seguidores nas redes sociais e aos seus contatos próximos. Você pode simplesmente perguntar a eles o que eles gostariam de saber mais, quais problemas eles ainda enfrentam e o que está em suas mentes. Esse tipo de feedback direto é incrível e faz maravilhas. Assim que você obtiver suas respostas, pense em gerar um ótimo conteúdo em torno dessas ideias. Engajar sua audiência estimulará um melhor desempenho para o seu negócio.
8. Destaque os rostos reais da sua empresa
Esta é uma ótima ideia de conteúdo. Por que você não reúne todos os membros da sua equipe e organiza um vídeo ao vivo dos “bastidores”? Ou você pode simplesmente criar um vídeo enquanto discute a missão da empresa e os desejos de seus clientes. A ideia é permitir que seus seguidores vejam a verdadeira face da sua empresa. Isso terá bons resultados a longo prazo, garanto-lhe isso.
9. Aproveite as ferramentas de escrita e edição
A impecabilidade do seu conteúdo é um fator decisivo para o sucesso do seu marketing de conteúdo. Você simplesmente não pode destruir a reputação da sua empresa ao publicar um conteúdo mal escrito. Por isso, sugiro aproveitar as diferentes ferramentas de escrita e edição, como o BestEssays (edição) e o Gingersoftware.com (escrita). E não são apenas esses; você pode encontrar muitas ferramentas digitais prontas para te servir e facilitar a sua vida.
10. Compartilhe recursos úteis e qualitativos em suas páginas.
Como última opção para criar algo novo para seus seguidores, você pode simplesmente procurar por conteúdos valiosos e relevantes de outras fontes. Tente não vincular-se com sua competição direta; encontre vídeos do YouTube, citações ou imagens que possam se conectar bem com seu público e deixe um comentário em tudo o que você postar.
11. Desenvolva um estudo de caso.
Todo leitor gosta de ler um estudo de caso escrito aprofundado. Em comparação com outros tipos de conteúdo, os estudos de caso são mais difíceis de produzir, mas, ao mesmo tempo, proporcionam muitos benefícios. Considerando que você está publicando o estudo de caso em seu site na forma de postagem de blog, vídeo, slide ou qualquer outra coisa que desejar, os mecanismos de pesquisa provavelmente rastrearão esse conteúdo incrível e melhorarão suas classificações nas SERPs.
Além disso, os estudos de caso geralmente recebem muitos backlinks de outros sites, juntamente com muitos compartilhamentos e engajamento nas redes sociais. Esta é uma das formas de conteúdo mais complexas no ambiente digital atual, então é melhor você não perder!
12. Organize um concurso com um prêmio.
Todos amam ganhar prêmios grátis. Não importa em que nicho de atividade você está e qual tipo de público-alvo você tem, organizar um concurso que termina com um prêmio vai gerar engajamento. Junto com o engajamento, vêm os melhores resultados para o seu negócio.
Aqui está um exemplo. Você pode pedir aos seus seguidores nas redes sociais para postarem fotos com eles e seus produtos enquanto sorriem. A foto “mais fofa” receberá um prêmio. Ofereça ao vencedor seus produtos e serviços gratuitamente. Obviamente, isso foi apenas um exemplo. Encontre seu próprio concurso e o implemente de acordo com suas próprias ideias.
13. “Um dia na vida de um …” tipo de postagem
“Um dia na vida de um profissional de marketing digital”. Você deve concordar que esse título certamente vai chamar a atenção. Estes tipos de posts em blogs são leves mas úteis ao mesmo tempo. Todos gostam de descobrir mais sobre o que outros profissionais com a mesma ocupação fazem durante seus dias.
E afinal, criar um post assim não deve ser muito difícil, porque você basicamente vive a vida sobre a qual está escrevendo. Se o nicho for diferente da sua atividade, faça algumas pesquisas ou encontre alguém que possa lhe fornecer perspectivas da vida real sobre o assunto.
14. Dê dicas e truques aleatórios.
Aposto que seus seguidores nas redes sociais vão realmente gostar de encontrar dicas e truques relevantes e valiosos enquanto rolam suas feeds sociais. Um negócio que dá valor aos seus potenciais clientes tem mais chances de convertê-los em clientes muito mais rápido.
Comece a compartilhar dicas e truques aleatórios de vez em quando e observe como isso vai. Na maioria dos casos, esses tipos de posts vão ser compartilhados em grande escala, especialmente se estiverem repletos de conselhos valiosos.
15. Inicie um debate usando enquetes
Você já considerou iniciar um debate em sua página do Facebook? Bem, eu fiz isso e foi perfeito para minha empresa. Aquele único debate, que foi organizado através de uma enquete do Facebook, trouxe mais de 100 vendas extras naquele mês, e isso aconteceu estritamente porque o assunto do debate estava relacionado aos produtos que eu estava vendendo.
Uma vez que muitos consumidores já inclinaram suas preferências para o lado “positivo” dos meus produtos, muitos prospects começaram a se tornar meus clientes.
Conclusões
“O conteúdo é rei.” Mídia social? Eu diria que é a rainha. Depois de combinar suas estratégias de marketing de conteúdo com as de mídia social, você realmente começará a abordar as coisas da maneira certa. Perceba o seu conteúdo como o valor do seu negócio e veja as redes sociais como o veículo que o transporta até aos seus potenciais clientes. Você consegue ver a mágica?
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