Sua taxa de conversão é a porcentagem dos visitantes em seu site que realizam determinada ação (cadastram-se para um teste, assinam a lista de inscrição, compram um produto) em comparação com o número total de visitantes. Uma taxa de conversão alta indica que sua estratégia de marketing está sendo bem sucedida e que seu produto é facilmente alcançável em seu site.
A taxa de conversão varia de acordo com a indústria e modelo de negócio, por isso você tem que realizar um estudo para verificar onde se encaixa. Uma ferramenta útil para isso é a Google Adwords Industry Benchmarks. Porém, a média de uma boa taxa de conversão varia entre 2% e 5%.
Aumentar sua taxa de conversão do seu site significa converter tráfego em mais ações valiosas que farão seu negócio crescer. Independente de ser ações como preencher um formulário para tornar-se um cliente ou comprar algo. Uma taxa de conversão baixa pode levar a esses problemas: Oferta não atrativa Design do site ineficiente
Oferecemos serviços concierge de migração, das soluções de help desk mais populares.
A melhor forma de melhorar sua taxa de conversão é reconsiderar o seu preço. Se seus clientes não estão comprando o que você está oferecendo, pode ser que seu preço esteja muito alto ou não seja compatível com a sua audiência. O segundo passo é otimizar o seu site para conversões.
– Preço mais baixo – Melhorar a funcionalidade – Criar incentivos extras como frete grátis – Criar uma oferta simplesmente irresistível na qual os seus clientes não possa recusar
– Teste A/B para diferente elementos – Faça uso de CTAs mais impactantes – Reavalie a sua copy do cabeçalho e o posicionamento do botão/formulário – Certifique-se de que seu conteúdo seja visualizado corretamente em dispositivos móveis
Além de fornecer respostas imediatas aos clientes, é extremamente importante dar valor ao tempo do seu cliente. Se você deseja ganhar mais clientes, tenha certeza que você sabe das compras anteriores do mesmo e todas as suas interações passadas com sua empresa, independente do canal que foi usado. Estando preparado e informado, você surpreenderá seus clientes sempre que eles vierem até você em busca de ajuda.
Você ainda sofre com baixas taxas de conversão, altas taxas de rejeição ou muitas desistências de produtos no carrinho? Se você respondeu sim, provavelmente seus clientes estão passando por um dos seguintes problemas: Falta de ajuda em tempo real Site sem ajuda Processo de check-out complicado Indecisão
Seus clientes apenas darão um Google e vão achar várias alternativas para o seu produto. Não dê um motivo para que eles façam isso.
Não faça que o processo de check out seja muito complicado. Evite criar muitas etapas, fazendo perguntas desnecessárias ou obrigando primeiro a se registrar que ir para o check out.
Ofereça para seus clientes várias formas de poder entrar em contato com você e ofereça respostas rápidas através de todos os canais. Utilize FAQs, bases de conhecimento e portal do consumidor para opções de autoatendimento.
Ajude seus clientes em tempo real. Responda qualquer pergunta que eles possam ter sobre o seu produto, envio ou entrega para atrair eles através de um funil de conversão.
Pesquisas mostram que adicionar um widget de live chat ao seu site, pode aumentar sua taxa de conversão em até 27%. Dependendo do seu negócio, esse número pode ser muito mais alto. Com o custo marginal de um live chat, é uma escolha óbvia. Então como o live chat pode aumentar a taxa de conversão de maneira tão fácil? Os compradores tendem a ter muitas perguntas quando estão comprando online. No entanto, há um período de tempo curto para que elas sejam respondidas. Se eles não recebem ajuda imediata, eles irão procurar alternativas e comprarão de concorrentes.
Seus clientes podem ter perguntas que possam ser respondidas apenas com uma simples procura em seu site. No entanto, se eles não acharem as informações que precisam, eles ficarão frustrados e desapontados. Forneça a eles um lugar apropriado, tal como o portal do consumidor, onde eles possam ver perguntas frequentemente realizadas (FAQs) sobre entrega, tamanho e mais. Esse tipo de suporte é muito útil, requer 0 esforço de seus agentes e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Se você enxerga clientes em potencial visitando o seu site por mais que alguns minutos, é óbvio que eles estão procurando por algo ou estão em dúvida se compram de você. Acabe com as preocupações do seu cliente ao chamar eles para um chat de forma proativa.
O LiveAgent combina serviços excelentes de live chat, tickets e automação que nos permitem fornecer um serviço excepcional a nossos clientes.
Peter Komornik, CEO
Ter um produto bom não é o suficiente. Várias vezes os clientes abandonam as marcas por causa que o nível do serviço que eles recebem não é bom o suficiente. Os compradores querem ser mimados por estarem fazendo negócio com sua empresa. No entanto, para evitar desistências e aumentar as conversões, é importante criar no seu negócio, uma cultura na qual o cliente esteja em primeiro lugar.
86% dos clientes preferem pagar mais para terem uma melhor experiência de serviço.
86% dos clientes preferem pagar mais para terem uma melhor experiência de serviço.
Quanto mais satisfeitos os seus clientes estiverem com o seu serviço, mais eles vão comprar.
Clientes que tiveram uma experiência de serviço ruim, estão 50% mais dispostos a compartilhar sua experiência online com outros.
Com o LiveAgent, seus emails, conversas, chamadas, menções nas redes sociais e mensagens de outros canais vão tudo para uma caixa de entrada universal.
O LiveAgent permite que você crie múltiplas bases de conhecimento internas e externas com FAQs, fóruns, artigos e sugestões.
Construa um call center virtual como parte de sua solução help desk multi-canal. O LiveAgent centraliza as chamadas telefônicas do seu site ou telefone fixo em um único lugar.
Integre sua rede social favorita no LiveAgent e responda a comentários públicos nos seus posts, mensagens privadas ou Tweets diretamente de sua conta. Elimine a necessidade de seguir e gerenciar diversas contas em vários portais e integre-os ao LiveAgent. Facebook, Twitter, Instagram e Viber, todos estão inclusos para que o serviço ao consumidor seja prático, rápido e eficiente.
Obtenha uma visão geral do seu departamento de suporte ao cliente, do serviço que você oferece e da satisfação dos seus clientes. Veja quem está interagindo com sua empresa e monitore a felicidade que eles estão recebendo. Concentre-se nos dados, descubra espaços para melhorias e desenvolva seus poderes. Traga um pouco de diversão para sua empresa ativando recursos de gamificação.
Crie um portal do cliente para que os seus clientes tenham uma área centralizada, onde possam editar suas informações de contato, criar pagamentos e submeter tickets. Construir um portal do cliente intuitivo, pode diminuir na abertura de tickets e também te ajuda a oferecer um serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano, mesmo quando seus agentes estão offline. Comece criando uma base de conhecimento, incluindo FAQs, fóruns e adicionando um widget de feedback e sugestões no final. Tudo é inteiramente customizável, para seguir os padrões de sua marca.
Com mais de 180 funções, mais de 40 integrações e infinitas customizações, a ferramenta se adapta facilmente aos requisitos de seu negócio.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team