Utilizando os feedbacks dos usuários, as empresas conseguem desenvolver produtos voltados para os consumidores que irão melhor atendê-los, além de resolver os seus problemas. Em troca, isso aumenta a retenção e a fidelidade dos consumidores, o que por si só pode ser usada para produzir provas sociais, e que por consequência irá trazer mais clientes.
Literalmente, não há nada a perder. Mas como você faz para produzir feedbacks de clientes? Através de um quadro de feedback e sugestões. Vamos dar uma olhada em como se cria um.
Por Que os Métodos Mais Conhecidos de Coletar Feedback Não Estão Funcionando
Existem inúmeras maneiras usadas atualmente pelas empresas para coletar mais feedbacks de clientes, mas a maioria delas estão longe de ser eficientes.
Por exemplo, o marketing por e-mail. Através do e-mail, uma empresa poderia contatar e pedir a atuais clientes para responder algumas perguntas sobre a sua marca e os seus produtos. Mas, quantos deles realmente possuem o tempo – ou a disposição e a vontade – para fazer isso? Sem incentivo, quase nenhum.
E acontece o mesmo para os formulários de feedback do seu site. Enquanto esses formulários certamente têm o potencial de gerar mais feedbacks válidos dos seus consumidores, muitas vezes eles são vistos como uma distração para os clientes que estão interessados apenas em realizar uma compra.
Algumas empresas podem até chegar ao nível de ligar para os seus clientes. Esse método, entretanto, demanda bastante esforço da sua parte. Mesmo que alguns clientes se sintam mais à vontade com essa interação individual, você perceberá que isso irá lhe distrair dos aspectos principais da sua empresa, os quais você deveria estar se preocupando. Logo, talvez seja uma boa ideia trabalhar no seu alcance orgânico com a ajuda de um rastreador de SEO. Ele pode valer a pena no longo prazo.
Da mesma forma, quando se trata de monitorar as suas redes sociais, enquanto isso pode ser uma ótima maneira de observar as conversas sobre a sua marca e descobrir o que as pessoas realmente estão pensando sobre ela, também é algo que demanda bastante tempo da sua parte. De fato, o social listening requer o comprometimento de recursos para monitorar e responder aos feedbacks.
Além disso, quando você implementa várias estratégias para coletar feedback de clientes, você desperdiça bastante tempo.
Os Benefícios de um Quadro de Feedback e Sugestões
Introduzindo o quadro de feedback e sugestões, uma maneira inteligente de gerar mais feedbacks de clientes. Além de exigir menos esforço seu e dos seus consumidores, um quadro de feedback e sugestões é divertido, interativo e um super fórum envolvente que permite você saber mais sobre o que os seus clientes gostam e não gostam sobre a sua marca e os seus produtos.
Adicionando um botão de feedback ao seu site, os usuários poderão deixar a sua avaliação e fazer sugestões. Eles também poderão votar em feedbacks existentes com apenas um clique, o que significa que os clientes poderão interagir entre eles. Isso é totalmente diferente de uma pesquisa, onde ninguém sabe o que cada pessoa está dizendo.
Cada vez que um cliente envia um feedback, você é notificado através de um novo ticket. Então, é você quem decide responder ou não.
Ao coletar todos os seus comentários em um lugar como este, você está simplificando todo o processo. Não há necessidade de implementar várias estratégias de feedback – de pesquisas a telefonemas e escuta social – o que significa que você economiza muito tempo. Assim, você está em condições de expandir seus negócios mais rapidamente. Tudo o que você precisa é de feedback e uma caixa de sugestões.
E o melhor de tudo, é que você pode fazer o seu quadro de feedback e sugestões refletir a sua marca através da personalização de botões. Você pode até fazer o upload das suas próprias imagens ou escrever o seu próprio código HTML.
Aqui estão alguns dos recursos:
Caixa de entrada universal
Todos os seus tickets coletados em um só lugar através de uma versão mais inteligente da sua caixa de entrada de e-mails.
Ticketing
Um único ticket armazena cada mensagem sobre um incidente especifico que foi relatado por um cliente. Isso faz com que seja muito mais fácil que antes para identificar e resolver problemas.
Distribuição automatizada de tickets
Decida quem irá gerenciar quais tickets e quantos deles cada agente irá atender. Se algum agente precisar de uma pausa, você pode dar a ele. Se a posse de um ticket precisar ser alterada, você também pode fazer com facilidade. Quem são os agentes? Os agentes são aqueles que fornecem os serviços de atendimento.
Rastreamento de tempo
Saiba mais sobre quanto tempo leva para ser resolvido um problema com a nossa ferramenta de rastreamento de tempo.
Tags
Quanto mais problemas, mais tópicos de suporte. Use as tags para diferenciar clientes importantes.
Saiba mais informações sobre esse recurso no quadro LiveAgent – Comentários e sugestões.
Conclusão
Você sabe o quão importante é o feedback para o sucesso da sua empresa. Ao instalar e configurar um quadro de feedback e sugestões, você consegue levar a sua empresa ao próximo nível de maneira ainda mais rápida. Conheça os seus clientes, descubra os seus maiores problemas – e então resolva-os.
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