Há muitas maneiras de uma empresa coletar avaliações de seus clientes, mas nem todas são fáceis de aplicar para todas as ocasiões. Aqui estão algumas maneiras de ajudá-lo a solicitar feedback de seus clientes e saber mais sobre como aperfeiçoar seus produtos e serviços ao longo do caminho.
1. Tenha uma seção de avaliações em seu site.
A primeira coisa que você deve fazer para poder coletar os comentários que deseja é ter uma seção ou formulário em seu site onde as pessoas possam envie seus comentários facilmente. Além de mostrar comentários de usuários sobre seus produtos e serviços, você também deve garantir que seus clientes também possam deixar comentários mais gerais sobre sua marca e serviços em geral.
É exatamente por isso que ter um lugar especial em seu site será útil, pois você terá facilmente as avaliações dos usuários em um só lugar. Além disso, avaliações de usuários que falam principalmente sobre sua marca e serviços ao cliente, em vez dos produtos/serviços específicos que você fornece, ajudarão você a ter uma visão melhor de como seus clientes pensam.
Você também pode incluir um exemplo de depoimento em algum lugar nesta parte do seu site. Isso não motivará todos os visitantes a enviarem suas histórias, mas alguns deles poderão.
2. Torne suas avaliações atuais públicas.
Outra coisa que você deve considerar fazer é garantir que quaisquer comentários recebidos estejam sempre disponíveis para seus clientes encontrarem e lerem. Isso significa que todas as avaliações de atendimento ao cliente que você receber devem ser transferidas automaticamente para uma seção de avaliações em seus produtos/serviços em seu site, possivelmente em uma seção de feedback do usuário.
Isso pode motivar outros clientes a deixar um comentário também, especialmente se eles perceberem que você dedica um tempo para responder e ajudar as pessoas de todas as maneiras que puder. Quer uma avaliação seja positiva ou negativa, ela ainda pode ajudá-lo a melhorar e tornar seus serviços ainda melhores, então não tenha medo de publicá-la on-line.
3. Use pesquisas de feedback dos clientes
Criar uma boa pesquisa com o cliente pode não ser a coisa mais fácil, pois há muitos fatores que você precisa levar em consideração. Em primeiro lugar, há tantas perguntas diferentes que você pode fazer aos seus clientes e as respostas que você pode esperar. Mas em qualquer caso, você terá que pensar cuidadosamente sobre o que deve perguntar.
Suas pesquisas também devem ser mais longas, em vez de apenas algumas janelas pop-up em todo o seu site. Dessa forma, você pode fazer perguntas mais especializadas e obter resultados melhores e mais uniformes.
Dependendo se você faz negócios em todo o mundo ou não, você também deve sempre manter o controle desses dados de todos os seus clientes. Você não deve apenas criar uma pesquisa localizada para cada país com o qual trabalha, mas também traduzir as avaliações recebidas de todo o mundo no idioma de sua escolha. A melhor maneira de lidar com essas duas coisas é trabalhar com um tradutor profissional ou com um serviço de tradução profissional, como PickWriters, o que ajudará você a localizar o conteúdo da sua pesquisa sem erros e outros problemas.
4. Fazer acompanhamentos por e-mail.
Depois que um cliente conclui um pedido, você deve sempre entrar em contato com ele por e-mail; agradecendo-lhes pela compra e informando que você está lá para ajudá-los em tudo que precisarem ao longo do caminho. A automação de seus e-mails, neste caso, é uma ótima maneira de sempre coletar avaliações após a conclusão de uma venda. Isso ajudará você a acompanhar todas as atividades de seus clientes dentro do prazo.
Esse e-mail não apenas verificará a compra aos olhos deles, mas também fará com que eles confiem mais em sua marca e estejam mais abertos para fornecer feedback depois de receberem seus comentários. mercadorias.
5. Criar enquetes em suas contas de mídia social
As plataformas de mídia social têm muito poder e podem realmente ajudá-lo a simplificar muito o processo de recebimento de feedback. Plataformas como; O Facebook e o Twitter oferecem aos seus usuários a opção de hospedar enquetes cronometradas, onde podem fazer perguntas e receber respostas com muita facilidade.
As pesquisas podem ajudá-lo a coletar feedback sobre perguntas ou problemas que você possa enfrentar em relação a qualquer tópico de suas atividades comerciais. Por exemplo, você pode perguntar qualquer coisa, desde “Como você encontra nosso processo de envio?” para “Que outros produtos você gostaria que criássemos no futuro?” Ambas as perguntas serão fáceis de responder por meio de suas páginas de mídia social e podem ajudá-lo a melhorar os serviços que você oferece aos seus clientes.
6. Utilize testes de usabilidade.
Os testes de usabilidade podem parecer complexos e difíceis de realizar, mas na realidade, eles constituem um método muito simples de coletar feedback sobre os serviços/produtos que você oferece. Para tornar isso mais fácil de entender, os testes de usabilidade são essencialmente avaliações gratuitas de seus produtos e serviços que você distribuirá a clientes em potencial e ao seu público-alvo geral.
Ao usar seus produtos/serviços gratuitamente (por um determinado período de tempo), as pessoas saberão mais claramente se gostaram deles ou não. A única coisa que você espera deles, no final, será uma avaliação honesta do produto pelo cliente. Dessa forma, você pode coletar avaliações sobre sua empresa de maneira fácil e rápida.
Na maioria dos casos, as pessoas ficarão satisfeitas com essas avaliações gratuitas e muito provavelmente acabarão querendo continuar usando seus produtos e serviços no longo prazo. Junto com isso, eles estarão mais propensos a compartilhar suas experiências em suas contas de mídia social, trazendo assim mais pessoas interessadas até você.
Não suborne as pessoas por uma crítica positiva
Coletar boas avaliações de seus seguidores deve ser algo honesto e não forçado. O objetivo de obter feedback é estar aberto a críticas e aceitar que nem todos ficarão felizes com o que você está oferecendo. Subornar as pessoas para uma avaliação positiva nunca o ajudará a resolver quaisquer problemas reais que seus produtos/serviços possam ter. Assim, você acabará tendo menos vendas e muitas avaliações inúteis, porém positivas.
Boas avaliações do atendimento ao cliente devem vir naturalmente e você nunca deve sair do seu caminho para obter avaliações online, especialmente se elas forem pagas. Mesmo que você descubra que tem algumas avaliações negativas no Yelp ou até mesmo em seu site, você deve usá-las de forma positiva.
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