Porque você deve enviar cartões de agradecimento ao cliente?
Embora os e-mails de apreciação do cliente também sejam uma ótima maneira de mostrar gratidão aos clientes, os e-mails geralmente são lidos (se lidos) e excluídos. No entanto, é mais provável que um cartão de agradecimento impresso bem elaborado/nota de agradecimento manuscrita seja mantido pelo menos por um tempo e sirva como um lembrete de sua marca. É uma estratégia de marketing eficaz que pode realmente impressionar os clientes, melhorar sua fidelidade e gerar mais referências para o seu negócio.
Escrito a Mão ou Impresso?
Dependendo do tipo e do tamanho do seu negócio, você pode considerar mandar cartões de agradecimento impressos ou bilhetes de agradecimento escritos a mão. Para uma empresa grande, que precisa agradecer mais de 500 clientes, cartões impressos fazem mais sentido. Bilhetes escritos a mão são mais apropriados para empresas menores, pequenos negócios, serviços pessoais e empresas B2B com uma gama modesta de clientes.
No geral, se tempo, orçamento, e recursos permitirem, um bilhete de agradecimento escrito a mão para o cliente sempre causa um impacto maior. A autenticidade de bilhetes escritos a mão é o que faz com que os clientes se sintam realmente especiais e se invistam emocionalmente. E a emoção é considerada a maior influência para a fidelidade de clientes na maioria das indústrias. Inclusive, uma pesquisa feita por CapGemini revelou que 70% dos clientes emocionalmente investidos passam duas vezes ou mais tempo nas marcas a quem eles são fiéis. Além disso, 80% promovem a marca a quem são fiéis para amigos e família.
Quanto tempo você deve esperar para enviar cartões de agradecimento?
Se você administra um negócio e gostaria de valorizar os seus clientes com um cartão/bilhete de agradecimento, o melhor momento é logo depois que ocorrer o evento. No geral, a regra é até alguns dias depois. Por exemplo; quando um cliente compra um produto/serviço da sua empresa. No entanto, se você não conseguir enviar um bilhete de agradecimento dentro desse tempo, saiba que não enviar um é muito pior.
Cartões de agradecimento de negócios – Templates
O que se deve escrever em um cartão de agradecimento para um cliente? Abaixo estão alguns templates de cartões de agradecimento de negócios que você pode usar como base para criar os seus próprios cartões/bilhetes.
Agradecendo por ser um cliente fiel
Hi ****,
Just a note to say hello and to let you know how grateful we are for having you as our loyal customer for the past few years.
We truly enjoy working with entrepreneurs like you who are committed to growing their successful business and we wanted to thank you for letting us help you.
Best wishes,
****
Agradecendo um cliente por fazer uma compra
Hey ****,
I’ve noticed your name come up quite a few times in recent months, so I just thought I’d take the time to personally thank you.
Judging by your purchases, I must admit you have an excellent taste in clothes! Remember that you can always swap them over if something doesn’t fit.
Take care,
****
Agradecendo um cliente por uma recomendação
Dear ****,
Over half of my business comes from repeat clients and referrals. I greatly appreciate you thinking of me and sending a new client my way. I am sure I can help your friend find that unique beachfront home he is looking for. I already have a few beautiful properties in mind to show him.
Thanks again for your trust!
All the best,
****
Outras formas de expressar gratidão para os seus clientes
Há algumas formas de expressar gratidão para os seus clientes.
Cartões e bilhetes de agradecimento são uma grande parte da valorização do cliente.
Porém, há várias outras formas. Por exemplo; cupons, descontos, produtos/serviços gratuitos, e muito mais.
Se você quiser saber mais, leia Ideias de apreciação do cliente.
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