Você não tem tempo e recursos para um engajamento consistente de marketing por e-mail?
A entrega de e-mail marketing inconsistente ou insuficiente pode acabar com sua empresa.
Você sabia que…
As empresas que enviam e-mails automatizados têm uma probabilidade 133% maior de enviar mensagens relevantes e correspondente ao ciclo de compra de um cliente.
Ferramentas/integrações de automação de e-mail são a melhor maneira de melhorar a eficiência dos funcionários ao mesmo tempo em que aumentam as vendas. Usar software de gerenciamento de e-mail tornou isso mais fácil do que nunca.
O que automação de marketing e e-mail?
O que é automação de marketing?
A automação de marketing é um sistema que permite automatizar tarefas que melhoram suas vendas. O benefício mais significativo é que os profissionais de marketing podem priorizar confortavelmente outras tarefas e, ao mesmo tempo, garantir que cada cliente passe pelo mesmo funil de marketing.
Um exemplo de automação de marketing eficaz é automatizar mensagens de e-mail para entregar a mensagem desejada a toda a sua lista de e-mail. A automação de e-mail é amplamente usada em todos os tipos de indústrias, especialmente em empresas de e-commerce. Por exemplo, as plataformas de e-commerce incorporam ferramentas de automação de e-mail e integrações para marcas de e-commerce para estimular o comportamento repetitivo e construir uma base de clientes leais. Vamos dar uma olhada mais de perto no que é automação de e-mail.
O que é automação de e-mail?
A automação de e-mail é um processo no qual você pode enviar e-mails pré-definidos em sequência para o seu público, no momento certo, enquanto você trabalha em outras tarefas. Como os e-mails são enviados automaticamente, você pode aproveitar muitos potenciais que vêm deles. O envio de e-mails automatizados em sequência é uma estratégia de marketing que visa as pessoas de acordo com seu comportamento de compra, vendas e necessidades com conteúdo dinâmico.
No geral, o fator essencial com a automação de marketing por e-mail é entregar uma série de e-mails com conteúdo relevante. Como resultado, você pode obter enormes benefícios com o passar do tempo, como fidelidade, retenção de clientes e aumento nas vendas.
Por que você deve automatizar e-mails de marketing?
Os benefícios dos e-mails de marketing incluem;
Fidelização de clientes
Enviar e-mails no momento certo para o público-alvo pode aumentar exponencialmente as vendas repetitivas. Por exemplo, e-mails de abandono de carrinho ou e-mails de ofertas são ótimos para vendas repetitivas de e-commerce.
Lealdade do consumidor
Os e-mails são uma forma inteligente de melhorar a gestão do relacionamento com o cliente. Por exemplo, enviar e-mails no aniversário de um cliente é uma forma de melhorar o relacionamento e fortalecer o vínculo do cliente com uma marca. Além disso, e-mails de feedback, e-mails de pesquisa, anúncios especiais – todos esses e-mails de automação simples podem criar clientes fiéis.
Fluxos de trabalho de marketing aprimorados
A automação de marketing por e-mail é uma ótima maneira de melhorar seus fluxos de trabalho de marketing. Sua marca pode entregar as mensagens para sua base de clientes enquanto trabalha em outras tarefas, pois o processo é automático. Assim, você pode garantir uma jornada e experiência do cliente de qualidade.
Aumento das vendas
Você sabia que sua marca pode gerar mais receita com e-mails? Isso ocorre porque a automação de e-mail pode criar consciência para clientes em potencial e transformar leads em clientes.
Como começar com a automação de e-mail
A primeira coisa que você precisa determinar é a ferramenta ou software mais adequado para sua empresa. Portanto, considere a personalização, o preço, os recursos avançados e a facilidade de uso ao determinar a ferramenta certa que garante que seus clientes passem por um funil de marketing de sua escolha.
Como afirmamos anteriormente, é fundamental escolher o sistema certo para sua empresa; portanto, recomendamos o uso de plataformas de avaliação para restringir a lista de ferramentas que aumentarão suas taxas de conversão de e-mail. Além disso, aproveite os testes de demonstração gratuitos para ter uma ideia de como as ferramentas funcionam.
Se você está procurando uma plataforma completa de atendimento ao cliente que permite automatizar e-mails para serviços de marketing e suporte, então o LiveAgent é a escolha certa.
O que é o LiveAgent?
O LiveAgent é um software de help desk que reúne solicitações de clientes de vários canais, como e-mail, chat ao vivo, telefone, fórum, Facebook, Instagram, Viber, Twitter, etc. Além disso, cria relatórios abrangentes, para que seus gerentes possam identificar facilmente qualquer problema com antecedência. Ele também automatiza as tarefas diárias de atendimento/suporte ao cliente para maior eficiência. O sistema inclui call center, controle de tickets, base de conhecimento, fórum, portal do cliente, chat ao vivo e muito mais. Para saber mais, fique à vontade para assistir ao vídeo abaixo.
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Como você pode automatizar e-mails no LiveAgent?
O LiveAgent oferece mais de 180 integrações para tornar a maioria das informações acessíveis a partir de uma interface. Por exemplo, você pode integrar o ActiveCampaign ou o Clickfunnels. Ambas as integrações de automação de e-mail podem melhorar os eventos de conversão a longo prazo.
Confira as integrações de e-mail marketing disponíveis no LiveAgent para aumentar as ações de conversão.
Tipos de e-mails enviados com uma ferramenta de automação
Várias ferramentas de marketing por e-mail fornecem garantia de aumento de métricas, como taxa de compra e receita. Confira exemplos de e-mails automatizados abaixo para se inspirar.
E-mails de boas-vindas
- E-mails personalizados, por exemplo, e-mails de aniversário
- E-mails de envio
E-mails de feedback
- E-mails de recomendação
- E-mails de reengajamento
- E-mails de assinatura premium
- Atualização de marca por e-mail
- E-mails de teaser de conteúdo
- Emails de agradecimento
- E-mails de ofertas especiais
- Emails de aniversário
- Emails transacionais
- Emails de boletins informativos
- E-mails de expiração de teste gratuito
- E-mails de cancelamento de assinatura
- E-mails de prévia especial.
- Emails de sorteio
- E-mails de início
Quando não usar e-mails automatizados
Embora haja muitos benefícios nos e-mails automatizados, você deve usá-los com moderação. Certas situações requerem a atenção dos representantes de atendimento ao cliente. Por exemplo, as marcas não devem automatizar as respostas às perguntas dos clientes. O cliente geralmente precisa de uma resposta imediata e espera a intervenção humana. Um e-mail automatizado não pode resolver todas as dúvidas, pois cada caso é diferente. Muita automação de e-mail pode tirar o elemento humano de sua marca.
Frequently Asked Questions
O que é automação de marketing?
A automação de marketing é um sistema que permite automatizar tarefas que melhoram suas vendas.
O que é automação de e-mail?
A automação de e-mail é um processo no qual você pode enviar e-mails prontos em sequência para seu público no momento certo enquanto trabalha em outras tarefas.
Por que você deve automatizar o e-mail marketing?
Os benefícios do e-mail marketing incluem: melhor retenção de clientes, fluxos de trabalho de marketing, maior fidelidade do cliente e mais vendas.
Como começar com a automação de e-mail?
Para começar, você precisa determinar a ferramenta/software mais adequada para sua empresa. Portanto, certifique-se de considerar personalização, preço, recursos avançados e facilidade de uso ao determinar a ferramenta de automação de e-mail certa para garantir que seus clientes passem por um funil de marketing adequado.
Quais tipos de e-mails são enviados com uma ferramenta de automação?
Alguns exemplos de e-mails de automação incluem: e-mails de boas-vindas, e-mails de aniversário, e-mails de envio, e-mails de feedback/pesquisa, e-mails de parabenização, etc.
Quando não usar e-mails automatizados?
Embora haja muitos benefícios nos e-mails automatizados, você deve usá-los com moderação. Certas situações requerem a atenção de seus representantes de atendimento ao cliente. Por exemplo, as respostas às perguntas dos clientes não devem ser automatizadas. Os clientes geralmente precisam de uma resposta imediata e esperam a intervenção humana.
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