O que é automação de vendas?
A automação de vendas usa um sistema que permite reduzir tarefas/processos de vendas repetitivos. Como resultado, sua equipe tem mais tempo para se concentrar em fechar mais vendas.
Quais tarefas/processos de vendas você pode automatizar?
- Mensagens de acompanhamento por e-mail
- Integração de vendas
- Lembretes de pagamento/fatura.
Quais são os benefícios da automação de vendas?
Os benefícios da automação de vendas incluem:
Produtividade aprimorada
Para ter um negócio de sucesso, você precisa administrar seu tempo de maneira eficaz e eficiente. Isso se resume às tarefas e fluxos de trabalho diários de seus funcionários. A automação de vendas permite que você alcance mais durante o horário comercial normal, já que as tarefas repetitivas são automatizadas.
Fluxos de trabalho controlados
Fluxos de trabalho controlados permitem que sua empresa crie um processo de desenvolvimento de leads bem-sucedido. Além disso, eles garantem que cada cliente potencial/cliente potencial passe pelo processo de funil de vendas adequado. A automatização de fluxos de trabalho específicos permite que você forneça uma experiência de vendas de qualidade com o produto/serviço para cada cliente potencial, o que ajuda sua empresa a atingir KPIs definidos.
Consistência da marca
Tarefas de vendas repetitivas, como e-mails de acompanhamento, podem ser tediosas e cansativas. O que acontece muitas vezes é que com o tempo podemos não transmitir a mesma mensagem de qualidade. Como todos sabemos, mensagens monótonas podem prejudicar o seu negócio a longo prazo. No entanto, você deve fornecer uma mensagem consistente sobre a imagem da sua marca. Se você apresentar uma imagem de marca diferente para cada cliente, isso pode confundir e prejudicar sua marca. Assim, a automação de e-mail de vendas pode ser uma ótima maneira de apresentar sua marca de forma consistente, para que os clientes percebam e se lembrem de você de um ângulo que sua marca está tentando retratar .
Uso eficiente de recursos
O suporte à automação de vendas melhora a produtividade sem a necessidade de contratar funcionários adicionais. Assim, você pode usar de forma eficiente os recursos extras para aprimorar ainda mais seu produto/serviço. Infelizmente, muitas empresas não usam seus recursos de maneira eficiente, especialmente quando estão indo muito bem. Lembre-se de que sua empresa sempre pode usar esses recursos em momentos piores ou você pode usá-los para nutrir ainda mais sua marca.
Processo de integração fácil
Os processos automatizados de vendas podem acelerar a velocidade de seus novos contratados. Fluxos de trabalho / tarefas automatizados e controlados, como e-mails/mensagens pré-escritos, permitem que os novos contratados entendam a qualidade dos retratos da marca.
Maior receita
Como benefício final, fluxos de trabalho simplificados e tarefas automatizadas equivalem a uma receita maior, já que sua equipe é mais eficiente e você tem um funil de vendas automatizado instalado.
Dica bônus
A automação é uma ótima maneira de melhorar o fluxo de trabalho diário e a produtividade do seu departamento de vendas. No entanto, muita automação pode ser contraproducente. Se sua empresa tenta automatizar a maioria das tarefas, as mensagens podem se tornar robóticas e impessoais, que os clientes podem detectar quase imediatamente. Como resultado, pode reduzir as taxas de conversão e até prejudicar a reputação da sua marca. No entanto, se você pode integrar de forma inteligente a automação em seu processo de funil de vendas, você pode elevar seu negócio para o próximo nível. O segredo é adicionar pequenos toques pessoais, como o nome do cliente.
Como o LiveAgent pode automatizar alguns de seus processos de vendas?
Modelos de E-mail
Modelos de e-mail é um recurso do LiveAgent que permite criar e-mails universais adequados para todos os seus contatos, como uma senha esquecida ou uma mensagem de vendas. e-mail de acompanhamento. Além do mais, o LiveAgent permite que você use regras de automação de e-mail e personalize-as de acordo com suas informações de CRM. Além disso, os agentes podem editar e-mails facilmente, pois há um editor WYSIWYG integrado, ou você também pode formatar e-mails em HTML, se preferir.
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Regras
As regras automatizam o fluxo de trabalho por meio de SLA, tempo e regras de ação. O LiveAgent fornece esse recurso para permitir que seus agentes se concentrem em tarefas mais urgentes ao longo do dia.
Exemplo de automação de vendas
As regras permitem automatizar os modelos de e-mail que você criou. Por exemplo, se você quiser enviar e-mails de acompanhamento de vendas em um horário específico, faça isso definindo uma regra de horário no LiveAgent.
CRM
O CRM é uma abreviação de gerenciamento de relacionamento com o cliente. O LiveAgent oferece integrações de CRM para melhor atendimento ao cliente e comunicação de vendas. Como todos os dados do cliente estão em um só lugar, é fácil comunicar e automatizar processos tediosos. Por exemplo, ao criar modelos de e-mail de acompanhamento de vendas, você pode personalizar facilmente as mensagens adicionando um nome de cliente.
Não conhece o LiveAgent?
O LiveAgent é uma solução de suporte técnico rica em recursos que rastreia, automatiza e gera relatórios. O sistema reúne todas as comunicações recebidas em uma interface, para que os funcionários não precisem alternar entre plataformas de mídia para responder a todas as consultas. Ele transfere consultas de clientes de mídias como e-mail, Instagram, Facebook, Viber, fórum e muito mais. Além disso, oferece recursos de automação de atendimento ao cliente, como distribuição automatizada de tickets, URA ou retorno de chamada automático.
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